Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Pelotas falha, joga mal e perde em Venâncio Aires

Pelotas falha, joga mal e perde em Venâncio Aires
29 abril
08:39 2022

Lobão sai de sequência de três empates para o quarto jogo consecutivo sem vencer e sai da zona de classificação na Divisão de Acesso

O EC Pelotas fez sua pior atuação nas cinco primeiras rodadas da Divisão de Acesso do Gauchão. O Lobo perdeu para o Guarani de Venâncio Aires por 2×1, no estádio Edmundo Feix. Os gols foram de Dionas Bruno, principal homem do time da terra do mate. O Lobão apenas descontou aos 41 do segundo tempo com Jarro, após jogada de Gustavo Sapeka.

O Pelotas estaciona com 6 pontos, agora na 5ª colocação. O Guarani foi aos mesmos 6 pontos, com duas vitórias e três derrotas, levando vantagem nos critérios de desempate. O Áureo-Cerúleo pelotense volta a campo no domingo, na Boca do Lobo, contra o Lajeadense, na total necessidade de vencer.

O técnico Picoli começou com três zagueiros, em um esquema que não se mostrou favorável na noite desta quinta (28). Jarro tentava na velocidade de sempre, mas sem efetividade no começo do jogo. O Guarani teve uma grande chance com arremate de Dionas Bruno, para fora, aos 14 minutos. Ele arriscou da meia-lua da grande área.

Instantes depois, Sampson levou vantagem, cruzou e Dionas cabeceou para fora de dentro da pequena área, levando extremo perigo. Era pressão do Guarani. O Pelotas tentou responder em escanteios de Raphinha, mas deu em nada.

O Pelotas passava a criar um pouco. Jarro fez jogada pela esquerda e Otávio cabeceou para grande defesa de Roger Kath, aos 35’. Mas o futebol é efetividade. No acréscimo do primeiro tempo, em escanteio do inacabável Xaro, desvio de cabeça e Dionas Bruno, melhor jogador do Rubro-Negro na etapa inicial, completou para o fundo das redes: 1×0.

O Lobo foi para o intervalo disposto a mudar a história, desmanchar o esquema inicial, que não foi prático no primeiro tempo. Mas, na volta do descanso, o Guarani construiu outra boa jogada, finalizou, Luis Cetin deu rebote e Dionas Bruno estava ali para conferir. Segundo gol dele: 2×0.

Picoli fez as trocas. Também, com as lesões, não possuía um banco de reservas de muitos nomes. Mas um deles entrou para melhorar o ataque: Gustavo Sapeka. Já na parte final do jogo, após muito tempo sem construção, aos 41’, Sapeka resolveu a jogada e Jarro concluiu para as redes: 2×1.

O Pelotas tentou aplicar um calor na parte final da noite, mas o Guarani conseguiu proteger o resultado a seu favor. Vitória do Rubro-Negro local por 2×1.

FICHA TÉCNICA: GUARANI 2×1 PELOTAS

GUARANI: Roger Kath; Peixoto, Josias, Lucas e Xaro; Bandeira, Índio, Sampson, Léo Gomes, Max e Dionas Bruno. Técnico: Serginho Almeida.

PELOTAS: Luis Cetin; Raphinha, Cambuci, Vavá, Léo Gaúcho (Darlã) e Otávio (Talis); Igor Silva (Murilo), Jardel (Gustavo Sapeka), Eliomar, Jarro e Geovane Itinga (Caíque). Técnico: Picoli.

  • ÁRBITRO: Rodrigo Crivellaro da Costa.
  • GOLS: Dionas Bruno (GUA) e Jarro (PEL)
  • Partida válida pela 5ª rodada da Divisão de Acesso no Edmundo Feix.

Foto: Lucas Canez / EC Pelotas

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções