Pelotas fica inconformado com a desorganização da Divisão de Acesso
Sem jogar uma partida oficial há 144 dias, o Pelotas é só ansiedade a espera da estreia na Divisão de Acesso.
Só que o jogo de retomada das competições já foi adiado por duas vezes. Essas mudanças aumentam a expectativa da torcida, a ânsia dos profissionais e a preocupação da diretoria. Há uma inegável inconformidade no clube com a desorganização da segunda divisão gaúcha.
O Pelotas estava pronto para começar o Acesso, neste domingo, diante do Riograndense, em Santa Maria. Mas o adversário pediu o adiamento da partida para o dia 6 de abril. O pedido foi referendado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), alegando que a Brigada Militar não daria segurança à arbitragem – mesmo que o jogo fosse realizado de portões fechados -, porque o Estádio dos Eucaliptos não possui ainda o alvará expedido pelo Corpo de Bombeiros.
Para o presidente do Pelotas, Luiz Antônio Aleixo, a Divisão de Acesso está “bagunçada” mesmo. “Isso é um horror, porque nos traz prejuízo técnico e financeiro. Não dá nem para dizer que é um campeonato de várzea, porque, na várzea, às vezes é mais organizado”, afirma o dirigente.
Aleixo ressalta que o adiamento da estreia só aumentou a importância do jogo de quarta-feira, às 20h30, na Boca do Lobo, contra o Guarani/VA. “Isso traz o compromisso de nossa torcida lotar o estádio para nós começarmos bem esse campeonato. Essa segunda divisão traz algumas coisas, que precisamos ultrapassar. Temos que ser fortes e sair disso o quanto antes”, completa o presidente.
Cronologia
1 – A Divisão de Acesso deveria começa no dia 6 de março, conforme calendário da FGF.
2 – O presidente da FGF, Francisco Novelleto, anunciou, dia 14 de fevereiro, que o começo da competição estava suspenso, já que nenhum dos 16 clubes estava com o estádio liberado pelos órgãos de segurança do estado.
3 – Dia 10 de março, a FGF anuncia em seu site oficial que a competição irá iniciar no dia 13, embora a maioria dos estádios estivesse ainda sem alvará.
4 – Na antevéspera da partida de estreia do Pelotas, contra o Riogradense, em Santa Maria, o adversário pede o adiamento do jogo para o dia 6 de abril. Assim, o Pelotas só irá estrear no dia 16, diante do Guarani/VA, na Boca do Lobo.