Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Pelotas fica no zero contra o Santa Cruz

25 abril
09:20 2022

Lobão ataca mais do que adversário, mas novamente não sai do empate, o terceiro consecutivo na Divisão de Acesso

Por: Henrique König

O Pelotas ficou no empate com o líder Santa Cruz, pela 4ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Com a igualdade de domingo (24) na Boca do Lobo, o Áureo-Cerúleo soma 6 pontos, com uma vitória e três empates. O Alvinegro de Santa Cruz do Sul segue na liderança, com três vitórias e conhecendo seu primeiro empate.

“O Pelotas não pode criar tantas chances, empilhá-las e não sair com a vitória. Do vestiário foi possível sentir a indignação”, avaliou o vice de futebol, Gabriel Ribeiro.

A torcida compareceu em bom número na Boca do Lobo. O jogo era bastante equilibrado no primeiro tempo. A proposta do Santa Cruz, com ótima condição na tabela, era sair com o empate. Aos 21’, o Pelotas teve uma boa chance. Cobrança de falta do lateral Raphinha e cabeçada para fora de Igor Silva.

FOTO PELOTAS: Lucas Canez

Aos 39’, outra falta. Cambuci completou o cruzamento para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. A comissão técnica do Lobão se revoltava com a arbitragem. Jarro ainda tentou servindo passe para Caíque, que desperdiçou antes do fim da primeira metade.

No segundo tempo, Picoli voltou com Bryan Jones na vaga de Caíque, jogador que não começa bem com a camisa azul e ouro. Ele teve chances nos jogos, mas não conseguiu converter. Bryan também não estaria na tarde dele, pois logo sairia lesionado.

Chico e Jarro tiveram ótimas chances, mas a bola carimbou a trave e depois, no rebote, foi pela linha de fundo, arrancando os gritos de “uuuuh” da alcateia. Aos 21’, os zagueiros do Santa Cruz tiveram a melhor chance visitante em cobrança de escanteio, mas Diego desviou a bola derradeira para fora. Ele estava dentro da pequena área.

 

O experiente Jardel saiu e entrou Darlã, já para parte final do jogo. Após uma longa paralisação em lance polêmico, o árbitro consultou o assistente e assinalou a expulsão do atacante Chico. Roger Bastos, do Santa Cruz, levou apenas cartão amarelo. O torcedor não perdoou diante do que era considerada injustiça. O Santa Cruz, assim, teve mais facilidade para garantir o empate na tarde em Pelotas.

O Pelotas novamente teve oportunidades, mas não foi competente para ganhar. São três empates seguidos na competição. O Lobo volta a campo pela 5ª rodada, quando joga contra o Guarani de Venâncio Aires fora de casa, na próxima quinta-feira (28).

FICHA TÉCNICA: PELOTAS 0x0 SANTA CRUZ

PELOTAS: Luis Cetin; Raphinha, Cambuci, Vavá e Otávio; Igor Silva, Jardel (Darlã), Eliomar, Caíque (Bryan Jones e depois Sapeka), Jarro e Chico. Técnico: Picoli.

SANTA CRUZ: Bruno Grassi; Thomaz, Diego Rocha, Diego Macedo e Felipe; Ben Hur, Abuda, Pablo Bueno, Gabriel, Laion e Wallan Luan. Técnico: William Campos.

  • ÁRBITRO: Dakimalo Gomes, com Luiz Paulo Rodrigues e Douglas Vidarte.
  • LOCAL: Boca do Lobo, em Pelotas
  • EXPULSÃO: Chico (Pelotas)
  • Jogo válido pela 4ª rodada da Divisão de Acesso do RS

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções