Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Pelotas fica sem o IPE

Pelotas fica sem o IPE
05 abril
09:12 2021

No momento em que as principais orientações são para que as pessoas “fujam” do vírus da Covid-19, alguns serviços perdem a sua funcionalidade e servidão pública. É o caso de alguns essenciais serviços públicos. Conveniados do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE/RS) já há alguns dias estão sem os serviços do Instituto. E também distantes de contatos que os orientem corretamente sobre o que fazer em caso de necessidade, haja vista se tratar de um serviço de apoio à saúde.

Na frente do prédio, em situação de abandono, na rua 15 de Novembro, 619, no centro de Pelotas, vários cartazes de pouca visibilidade tentam prestar algumas informações ao público. Dentre elas, uma diz que “perícias estão sendo feitas em Rio Grande, Porto Alegre e Montenegro, às terças-feiras e sextas-feiras, a partir das 13h30min”. Na alusão ao município de Rio Grande, há um endereço, Rua General Bacelar, 264, e um telefone 3231-2085. O telefone, porém, não atende.

PRÉDIO na rua 15 de Novembro está fechado e abandonado há vários dias

Comerciantes vizinhos afirmam que “alguns dias atrás foram retirados computadores e outros equipamentos do prédio”, já fechado há algum tempo. Ou seja: a instalação está entregue ao deus-dará. O serviço antes prestado por ali, também.

A Reportagem do Diário da Manhã tenha há vários dias contato com algum setor administrativo do IPE/RS em Porto Alegre para levar ao público informações completas sobre o abandono da prestação dos serviços aos conveniados de Pelotas e municípios vizinhos. Em vão: telefones não atendem ou ligação que não se completa. Também houve tentativas por e-mail com a comunicação do Instituto. Até o encerramento desta notícia, não obtivemos resposta.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções