PELOTAS : Ganhou confiança para decisão
O Pelotas não ganhou o jogo diante do Guarany, domingo, no Estrela D’Alva, em Bagé, mas ganhou confiança para as partidas finais desta primeira fase da Copa Paulo Sant’Ana. O time áureo-cerúleo precisa vencer os dois jogos (contra o Bagé, amanhã, no Pedra Moura; e Grêmio, domingo, na Boca do Lobo) para garantir presença na segunda fase da competição. Pode até se classificar com mais quatro pontos, mas, nesse caso, irá depender da combinação de resultados.
A atuação no empate por 2 a 2 com o Guarany deixou a confiança de que a primeira vitória está a caminho. “Faltou o detalhe (para vencer domingo). A gente vacilou nos dois gols que tomamos. Fomos felizes na bola parada nos nossos gols”, comenta o goleiro Rafael Copetti – um dos líderes do grupo do Pelotas. “Esse grupo vai se classificar e vai crescer muito mais na competição”, promete.
O jogo desta quinta-feira, às 20h, é encarada como decisão para os dois times. É confronto direto. Quem vencer fica muito perto pelo menos da terceira vaga da Chave A. É verdade que, se o Pelotas ganhar seus dois jogos, avança de fase na segunda colocação – sem a necessidade de fazer um mata-mata com o terceiro colocado do Grupo C. Tiago Gaúcho deve voltar ao time em Bagé, depois de ausência pelo terceiro cartão amarelo. Ricardo Bierhals pode aparecer na zaga.