Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Gilmar Schneider comenta parceria que permite ao Pelotas competir

02 julho
09:04 2021

Por: Henrique König

O EC Pelotas confirmou participação na Copa da Federação Gaúcha de Futebol para o segundo semestre. A competição, planejada para iniciar em setembro, oportuniza a volta do futebol do clube e também oferece vaga na próxima Copa do Brasil. “Vamos aguardar os próximos passos até o congresso técnico da Copa FGF”, declarou o presidente Gilmar Schneider, no programa Lance Rápido, da Rádio Universidade AM.

: Presidente equilibra volta aos gramados com a viabilidade das finanças
Foto: Tales Leal

Sobre a parceria com empresários: “Ficou decidido que iremos participar com o apoio deles.” O grupo liderado pelo empresário Jorge Machado ficou de vir a Pelotas, em uma visita para novos ajustes sobre o formato a ser trabalhado na parceria entre os novos investidores e o clube da Avenida Bento Gonçalves.

O projeto visa formar um grupo de atletas competitivo na Copa FGF e armar a estrutura para a Divisão de Acesso em 2022. “Ele estava em busca de um clube para colocar seus jogadores. O Pelotas está em um momento em que precisa de apoio e não tem como fazer grandes investimentos. Ele entende a importância do Pelotas no cenário gaúcho e, com a retomada de torcida em breve, podemos ter uma parceria forte”.

Segundo o presidente do Áureo-Cerúleo, o planejamento é estender esse acordo independente de quem assuma a próxima presidência do Pelotas. Ele ainda citou o caso de atletas lesionados que tem contrato com o Lobão. O volante Itaqui e o atacante Gustavo Sapeka seguem em recuperação médica e como funcionários do clube.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções