Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Gilmar Schneider segue na presidência até o final de 2022

11 novembro
09:05 2021

Sem novos nomes interessados no cargo máximo, empresário pede ajuda aos Áureos-Cerúleos

Por: Henrique König

Presidente em exercício desde 2017, Gilmar Schneider foi reconduzido oficialmente ao cargo, através da Assembleia de Conselheiros do EC Pelotas, na noite de terça-feira (9). Serão mais 11 meses da gestão do empresário Schneider na Boca do Lobo.

“Estávamos na expectativa de ter mais pessoas para ajudar-nos nesse período. Houve o período de inscrição de chapas, mas sem mobilização. Na reunião, com cerca de duas horas, fizemos primeiro uma apresentação para todos os conselheiros, porque os encontros eram poucos nesse tempo de pandemia. Fizemos um relato sobre o encerramento da gestão, mas também já uma previsão para próxima. Agradecemos ao Moacir Elias pela condução do processo, deu palavra a todos os conselheiros que quiseram falar e chegamos a um consenso de tocarmos esse processo por mais 11 meses”, resumiu a noite de terça.

Valter Carvalho, Gilmar Schneider e Luciano Alves: diretoria áureo-cerúlea para adentrar 2022
Foto: Aline Klug / EC Pelotas

“Vamos dar essa contribuição ao Pelotas, porque as coisas andam e precisamos nos mobilizar. Sei de muitas pessoas que dedicaram grande tempo de suas vidas ao Pelotas e, nesse momento, atendo ao chamado”, disse Gilmar – um dos nomes especulados para chapa era Flavio Luis Gastaud, que foi presidente do Áureo-Cerúleo em pelo menos sete mandatos distintos.

Gilmar espera que, com a pandemia diminuindo seu ritmo, mais conselheiros se coloquem à disposição para o dia a dia do clube. Presidente do Conselho, Moacir Elias também se mostra disponível para mobilizar, com novas chamadas para os conselheiros contribuírem. “O Pelotas precisa de uma estrutura e de participação. Com o tamanho do Pelotas, não se deve admitir ficar pela Divisão de Acesso”, pontuou Gilmar.

O presidente em exercício afirma que o clube corre atrás de quitar dívidas relativas ao Imposto Predial e Território Urbano (IPTU) com o município de Pelotas. “Infelizmente não podemos olhar só para frente, é preciso

colocar de vez a casa em ordem. Do contrário, não saem os projetos” – como a remodelação da Boca do Lobo, através da exploração do espaço das esquinas do estádio, que devem tornar o clube mais rentável financeiramente.

Pensando o futebol para 2022, quando o Pelotas aguarda definições de calendário para a Divisão de Acesso do futebol gaúcho, Gilmar conta com o apoio de Gabriel Ribeiro e do vice-presidente Luciano Alves. “Esperamos definir até a próxima segunda-feira os cargos relativos ao futebol, para termos também o foco no esporte desde agora.”

Gilmar segue mobilizando o Projeto Sou Mais Lobão, que, segundo o dirigente, ainda não foi testado, em função da pandemia, que proibia o acesso do público ao estádio: “O torcedor precisa entender que, filiado ao Sou Mais Lobão, ele poderá entrar nos jogos por preços a partir de cinco reais. É entender que poderá trazer a família, que tem um parque à disposição à frente do estádio e podemos ser um clube que seja receptivo aos torcedores, proporcionando lazer e entretenimento”.

O estádio da Boca do Lobo é um dos maiores do interior da região Sul do Brasil, com capacidade superior a 15 mil pessoas e precisa contar com públicos portentosos. Para reconduzir a Alcateia ao estádio, o futebol precisa ser “condizente com a grandeza do Pelotas”, afirmou Gilmar, que buscará, com seus pares, recolocar o Lobão na elite do futebol estadual e de volta à Série D nacional.

Comentários ()

Seções