Diário da Manhã

quinta, 21 de novembro de 2024

Notícias

Pelotas goleia Sapucaiense e avança na Copa FGF

03 outubro
08:54 2022

Lobo tenta agora a liderança do Grupo D: precisa golear União Harmonia na última partida para ultrapassar o Farroupilha

Por: Henrique König

O Azul e Ouro duelou no sábado (1º), às 15h30, diante do Sapucaiense, pela sua segunda partida na Copa Tarciso Flecha Negra. No estádio da Boca do Lobo, só a vitória interessava para garantir a classificação e ainda buscar a liderança do Grupo D. O Pelotas conseguiu triunfar com autoridade, ganhou por 5×0 e tentará roubar a liderança do Farroupilha na última partida. Como o Fantasma soma 7 pontos e o Lobo 4, o Pelotas precisa ganhar do União Harmonia por seis gols de diferença, para superar o Farroupilha em saldo de gols. O jogo decisivo pela liderança ocorre no dia 12 de outubro.

Pelotas comemora gol: a defesa dessa vez não sofreu contra o Sapucaiense
Foto: Lucas Canez / ECP

Na Boca do Lobo, atuação para fazer as pazes com a torcida: quem foi ao estádio mais antigo do país viu um Pelotas dominar o adversário de Sapucaia do Sul.

O goleiro João Augusto também apareceu no Pelotas, no lugar de Roger Kath, lesionado. Uma das novidades na equipe foi o meia Itaqui como titular desde o início. O zagueiro Saulo aproveitou levantamento de Itaqui para fazer 1×0 aos 9 minutos. O próprio Itaqui ampliou ao cobrar pênalti aos 16’.

O meia Cris Magno, que pedia maior criação e melhor postura à equipe, deu continuidade. Ele marcou aos 22 do primeiro tempo, em rebote de finalização de João Pedro, que havia acertado a trave, e logo aos 2’ do segundo. Dionas Bruno fez a assistência para Cris Magno dominar e finalizar com estilo: 4×0. O centroavante Vinicius fechou a conta aos 21’. Em escanteio, ele aproveitou a bola viva, girou e estufou as redes. Segundo gol de Vini Spagniol na competição. Com os 5×0, o Pelotas sabe que precisa de uma nova goleada, dessa vez em Canoas, diante do União Harmonia.

Vini Spagniol: “Vitória importantíssima. Fizemos o que tínhamos que fazer. Entramos, dominamos e fomos eficientes. E foi importante para mim, centroavante vive de gols. São dois jogos e dois gols”, avaliou.

Zagueiro Michael: “Temos de sair de cabeça erguida pela recuperação no campeonato, mas com seriedade para próxima partida”, comentou o experiente defensor do Lobo.

Gabriel Ribeiro, vice de futebol: “Agora é seguir trabalhando firme e forte, porque tem mais jogo. Depois sim, começam as oitavas de final. É importante vencer a próxima”. Ele destacou a reação do grupo, e novamente deu méritos ao Farroupilha pela boa estreia no Far-Pel. Ele salientou a importância do gol de empate do Lobo naquele 3×3, mudando a configuração da tabela e oportunizando o Pelotas ainda poder ser líder.

Leocir Dall’Astra, treinador do Pelotas: “Tivemos uma participação importante do Cris Magno, que não vinha de um bom jogo. Ele e o Elias são volantes, mas são articuladores, com qualidade na saída de bola. Conseguimos bola em diagonal, bola em profundidade. Relaxamos a pressão em alguns momentos, poderíamos ter ampliado mais. Mas estamos classificados. O primeiro passo foi dado e tentaremos ainda a primeira colocação”.

O Pelotas abre a semana com treinamentos entre Boca do Lobo e Parque Lobão para se preparar para o duelo decisivo pela liderança. Enfrenta o União Harmonia, 12 de outubro, em Canoas. Pela primeira colocação, precisa golear por cinco ou mais gols de diferença para superar o Farroupilha.

FICHA TÉCNICA: PELOTAS 5×0 SAPUCAIENSE

PELOTAS: João Augusto; Jhonata, Micael, Saulo (Igor Bosel) e Otávio (Josué); Elias, Itaqui (Hippolito), Cris Magno, Dionas Bruno (Endryl), Douglas (Vini Spagniol) e João Pedro. Técnico: Leocir Dall’Astra.

SAPUCAIENSE: Yan; Bahia (Gabriel), Afrânio, Pedro e Henrique Müller (Adami); Geferson Minuzzo, Alexandre Gaúcho, Lucas (Alexsandro), Lucas de Jesus, Alvair (Deivid) e Jotinha. Técnico: Ronaldo Nascimento.

  • ÁRBITRO: Vinicius Oliano, com Luiz Paulo Rodrigues e Mauricio Granatto.
  • GOLS: Saulo (9’), Itaqui (16’), Cris Magno (21’/1º e 2’/2º) e Vini Spagnol (22’/2º).
  • Partida válida pelo Grupo D da Copa Tarciso Flecha Negra, disputada na Boca do Lobo, em Pelotas

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções