Pelotas goleia União Harmonia e toma liderança
Adversário do Azul e Ouro nas oitavas é o Três Passos, em duelo domingo, na Boca do Lobo
Por: Henrique König
Em Canoas, no Complexo Esportivo da Ulbra, o Pelotas não tomou conhecimento do União Harmonia, fez a sua esperada goleada e assumiu a liderança definitiva do Grupo D da Copa Tarciso Flecha Negra. No duelo de quarta-feira (12), o feriado serviu para adoçar a vida do torcedor, que comemorava ainda o aniversário de 114 anos do clube da Avenida Bento. A goleada pelo expressivo placar de 8×2 fez o Lobão ultrapassar o Farroupilha em gols marcados e saldo de gols, definindo a primeira colocação da chave. Ambos os clubes pelotenses terminaram com 10 pontos, classificados às oitavas. O Sapucaiense (com 6 pontos) e o União Harmonia (com 3 pontos) foram eliminados. Lembrando que a Federação Gaúcha de Futebol computou os W.O. da desistência do Grêmio Esportivo Brasil.
Nas oitavas de final, o Pelotas encara o Três Passos (TAC) no próximo domingo (16), na Boca do Lobo, às 15h30. É duelo eliminatório: quem vencer avança para as quartas de final. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
É rodada dupla: mais cedo, o Farroupilha também decide ‘em casa’ sua vida nas oitavas de final. Na Boca do Lobo, o time de Marquinhos Carioca enfrenta o campeão da Terceirona Gaúcha, o Monsoon, equipe capitaneada por empresários na Zona Sul de Porto Alegre. Promessa de grandes disputas.
DOMINGO
13h30: Farroupilha x Monsoon
15h30: Pelotas x Três Passos
HARMONIA 2×8 PELOTAS
Na quarta-feira, a goleada do Pelotas veio indubitavelmente no estádio das faculdades Ulbra. O Lobo abriu o placar em jogada de Igor Bosel e finalização de Vini Spagniol: 1×0. Cris Magno ampliou aos 24 minutos. Após um pênalti ignorado pela arbitragem, outro foi marcado. Dionas Bruno converteu aos 40’. Mal deu tempo de comemorar e de novo Vini Spagniol pôs na rede: 4×0. No apagar das luzes do primeiro tempo, Luciano descontou para o Harmonia.
Dionas Bruno fez mais um na arrancada do segundo tempo. Kauê descontou novamente pelo time sediado em Canoas. Cris Magno guardou o segundo dele no jogo aos 18 minutos: 6×2. Aí o atacante João Pedro, titular em partidas anteriores, entrou no jogo e marcou duas vezes, aos 19’ e depois aos 41’. Placar de 8×2 no final.
Vini Spagniol e João Pedro marcaram duas vezes cada na partida que antecede a fase de mata. Quem será o titular? “Estamos tranquilos quanto a isso e quem ganha mesmo é o Pelotas, com atacantes de qualidade, que fazem gols. Quem escolhe é o Leocir e tenho certeza que fará o melhor, talvez até com os dois em campo”, afirmou João Pedro.
Após o empate com o Farroupilha em 3×3 e as goleadas sobre o Sapucaiense (5×0) e sobre o Harmonia (8×2) é hora de o Pelotas encarar o Três Passos na fase eliminatória.