Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Histórico positivo na abertura do Acesso

09 março
08:58 2016

O Riograndense que se cuide. O Pelotas não sabe o que é perder na abertura da Segunda Divisão. Em suas últimas seis participações na competição, o time áureo-cerúleo soma cinco vitórias e um empate. Neste domingo, o Lobão estreia na Divisão de Acesso de 2016, jogando no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria. Jogo que foi antecipado das 16h para as às 15h.

Pelotas estreou no Acesso em 2015 com vitória diante do Rio Grande Foto: Alisson Assumpção

Pelotas estreou no Acesso em 2015 com vitória diante do Rio Grande
Foto: Alisson Assumpção

Desde que começou esse modelo de acesso e descenso no futebol gaúcho, o Pelotas tem dado esperança ao torcedor na estreia. Em 2005, a equipe então treinada por Suca arrancou com vitória de 3 a 0 diante do Uruguaiana na Boca do Lobo. No ano seguinte, o time entusiasmou no primeiro jogo – ao ponto de ser chamado por um ex-dirigente de “Academia” -, com vitória de 2 a 0 contra o São Gabriel.

Já em 2007 (ano da parceria com AGS), o Pelotas goleou o 14 de Julho na primeira rodada por 5 a 1. O pior resultado em rodada inicial de Segundona ocorreu em 2008, quando o Lobão arrancou com empate por 1 a 1 com o 14 de Julho, em Santana do Livramento. Mas na temporada seguinte, a estreia s deu numa partida tensa, mas com vitória de 3 a 2 diante do Bagé na Boca do Lobo.

A campanha do ano passado, nesta volta do clube a segunda divisão, ocorreu com vitória de 2 a 0 diante do Rio Grande no Arthur Lawson. A estatística positiva tem tudo para se mantida neste domingo, porque o Pelotas enfrenta um adversário, que esteve até decidindo em desistir da competição. Depois, a diretoria do Riograndense voltou atrás, mas vai jogar o Acesso com a base da equipe da categoria sub-19.

EQUIPE- O técnico Fabiano Daitx já adiantou que não irá antecipar a escalação do Pelotas antes de jogos pela Divisão de Acesso. Mas a equipe está encaminhada para estreia, tendo como base os amistosos. Deve ter Bruno Hepp; Itaqui, Leo Korte, Yuri e Vinícius Silva; Nunes e Vinícius Golas; Jô, Tinga e Adilson Bahia; Marques. Gilian, que começou o ano como titular, está em recuperação de lesão.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções