PELOTAS : Hora de acelerar acertos
O Pelotas planeja abrir a etapa de treinamento para a competição do segundo semestre na próxima semana – dia 25 de julho. Em função disso chegou o momento de acelerar as negociações com os jogadores, visando a renovação de contrato. O vice-presidente de futebol, Manoel Nunes (Neca) diz que o processo de manutenção da base do grupo campeão da Divisão de Acesso está se encaminhado bem.
“Estamos negociando com 18, 19 jogadores. Mais da metade deles já acertou a permanência no Pelotas. Só falta assinar o contrato”, diz o dirigente. Enquanto não houver essa formalidade, que oficializa o acerto com o clube, os nomes dos acertados não serão revelados. Por enquanto, a única renovação confirmada é a do centroavante Giovane Gomez – até em função da hipótese de ele ser negociado, depois de ter sido decisivo na reta final do Acesso.
O Pelotas prioriza a garantia de permanência dos jogadores, que recolocaram o clube na primeira divisão. Só depois é que irá pensar em novas contratações. A intenção é aproveitar a Copa Wianey Carlet para preparar o grupo visando o Gauchão de 2019. É a repetição do que deu certo na temporada passada, quando a Copa Paulo Sant’Ana lapidou o grupo para a campanha vitoriosa na Divisão de Acesso do ano seguinte.