PELOTAS : Hora de ouvir conselheiros
Depois do encerrada a participação na Divisão de Acesso de 2016 – a última partida foi realizada no dia 10 de julho -, o Conselho Deliberativo do Pelotas faz nesta terça-feira sua primeira reunião. A convocação atende a um pedido da diretoria executiva e tem como pauta principal a reavaliação dos títulos de sócio-proprietário do clube.
A reunião tem a finalidade de aprovar a reavaliação dos 440 títulos de sócio-proprietário, o que não ocorre há mais de 40 anos. Uma comissão especial será formada para avaliar caso a caso. Também será colocada em pauta a possibilidade da venda de novos títulos de sócio-proprietário. Essa é uma das opções para aumentar a receita do clube.
Outra questão presente diz respeito as dívidas trabalhistas. O presidente Luiz Antônio Aleixo promete lançar “medidas fortes” para conter a consequência dessas ações na Justiça do Trabalho, que drenam os recursos financeiros do Pelotas. Recentemente saiu um edital do leilão de um prédio comercial localizado no complexo da Boca do Lobo. Aleixo garante que a situação será contornada para evitar o leilão.
Nesse edital aparecem nomes de alguns credores (especialmente ex-jogadores), cujas ações tramitam há mais de duas décadas. Aleixo explica que essas dívidas já foram pagas, mas não foi dada baixa no pedido de penhora de bens do clube e, por isso, esses nomes continuam sendo citados. Assim a recente penhora é para pagar reclamatória de um ex-funcionário.
A diretoria do Pelotas pretende obter também autorização dos conselheiros para firmar parceria com investidores visando o financiamento das categorias de base.