Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Horizonte difuso

PELOTAS : Horizonte difuso
17 maio
08:47 2021

O E.C. Pelotas segue se reorganizando na Avenida Bento Gonçalves. Durante a disputa do Campeonato Gaúcho, o clube chegou a dispor de 22 funcionários, fora do elenco de atletas. Neste período sem jogos, passa por redução significativa, talvez com menos de oito pessoas respondendo como funcionárias da instituição. É hora de planejar a disputa ou desistência do semestre de Copa da Federação Gaúcha, a Copa RS. O prêmio que ela brinda são vagas para as competições nacionais: Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.

A informação é que a semana foi novamente de reuniões entre o presidente Gilmar Schneider e seus vices. A atual direção entrega o cargo no mês de outubro. O posicionamento hoje é de não disputar a Copa RS, marcada para iniciar em agosto, caso não surja fato novo. O que seria o fato novo? Conselheiros, diretores ou investidores externos precisariam de um plano para alavancar as finanças e viabilizar a disputa do semestre. Caso contrário, o Pelotas pode só voltar a campo na Divisão de Acesso 2022.

A concorrência na Copa da FGF será grande. Os clubes da Divisão de Acesso 2021 estarão em plena atividade, com elencos montados para competição e, ganhando de lambuja, a possibilidade das vagas nacionais pela Copa RS. Ou seja, Divisão de Acesso 2021 e Copa RS acontecem de forma simultânea no segundo semestre. São Paulo de Rio Grande, Cruzeiro de Cachoeirinha, Lajeadense, Guarani de Venâncio Aires, Guarany de Bagé, Passo Fundo e afins entrariam firmes na disputa. O Pelotas precisa de um plano para atrair atletas para jogar com a Copa como prato principal, enquanto os outros clubes oferecem a presente Divisão de Acesso.

O Lobo sabe que, diferente de outras temporadas, a Copinha estará mais recheada e somente um elenco mais qualificado terá condições de sair campeão dela. Missão árdua para quem precisa encontrar alternativas após o rebaixamento no Estadual.

Comentários ()

Seções