Pelotas intensifica os treinamentos
Contagem regressiva. Em dose dupla. A rotina de treinamentos no Pelotas entra na semana em que ficarão faltando apenas mais duas para a estreia no Gauchão, momento mais do que esperado pelos áureo-cerúleos que em 2018 retornaram à primeira divisão do futebol gaúcho. O time azul e amarelo estreia diante do Juventude, dia 20 deste mês, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O clube cumpre punição com a perda de mando de campo em função de problemas disciplinares da “torcida” em jogos da Copa Wianey Carlet.
Antes de entrar em campo para disputar os três primeiros pontos na principal competição do futebol do Rio Grande do Sul, o time do técnico Diego Gavilán fará uma “amistosa” apresentação diante da torcida áureo-cerúlea. Será no próximo sábado, na Boca do Lobo. O adversário é de primeira divisão, e vai estar no Gauchão deste ano: o Avenida de Santa Cruz do Sul.
Já com os últimos reforços, os paraguaios Julio Santa Cruz e Giménez, integrados ao grupo, a fase de preparação prossegue a mil, com trabalhos diversos, físicos, técnicos e táticos. A preparação áureo-cerúlea antes da estreia tem também o objetivo de criar junto à torcida uma imagem positiva do time, que vem de duas derrotas nos dois únicos jogos disputados no período de preparação. Na Copa Cadile”s, em Ijui, o Lobo foi derrotado pelo Veranópolis, 1 a 0, e São Luz, 2 a 1.