PELOTAS JÁ REGISTRA 69 HOMICÍDIOS NO ANO : Grávida de 8 meses é assassinada e Homem é executado com 14 tiros na Guabiroba
Uma mulher, grávida de oito meses, foi morta a tiros na tarde de ontem, no Loteamento Vasco Pires, no Bairro Areal. Bárbara Munis, de 35 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. As equipes médicas fizeram um parto de emergência e conseguiram salvar o bebê, que se encontra internado na UTI em estado grave.
Trata-se do 68º homicídio deste ano, em que seis mulheres foram assassinadas. A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD) investiga o caso. Dos noves meses do ano transcorridos até agora, setembro foi o mais violento em casos de assassinato, segundo avalia o titular da DHD, delegado Félix Rafanhim.
O crime aconteceu por volta das 12h, quando a vítima e o marido caminhavam pela Rua Valmório Dutra Machado. Dois homens em um moto se aproximaram do casal e fizeram vários disparos na direção dela. A polícia já identificou os suspeitos, mas eles fugiram do local, considerado zona de conflito devido à disputa de gangues pelo tráfico de drogas.
Homem é executado na Guabiroba
O sexagésimo novo homicídio ocorreu as 21h de ontem. A vítima é Carlos Elpídio Dias dos Santos, 46 anos, ele foi executado com 14 tiros quando estava na frente do seu bar na rua Eduardo Guimarães no bairro Gabiroba.
Segundo a polícia, Carlos já tinha envolvimento com o tráfico de drogas.