Pelotas : Japa adia encontro com a vitória
Time áureo-cerúleo leva 2 a 0 do Lajeadense e segue sem vencer no Gauchão.
A campanha do Pelotas no Gauchão 2014 está muito longe do que sonhavam os áureo-cerúleos, dirigentes, jogadores e torcedores. O time do técnico Paulo Porto – campeão da Sul-Fronteira e Supercopa, em 2013, e da Recopa, este ano – ainda não encontrou o caminho da vitória na principal competição do futebol do Rio Grande do Sul. E ontem conheceu a terceira derrota ao perder para o Lajeadensse por 2 a 0, em Lajeado. Com o resultado, o Lobão conheceu a terceira derrota e soma apenas um ponto, do empate sem gols com o Veranópolis.
Antes da derrota na Arena Alviazul, o Lobão havia perdido para o Esportivo(3 a 2) e Juventude(1 a 0). Ao final da 4ª rodada, os áureo-cerúleos amargam a lanterna do Grupo B com apenas um ponto e ocupam a penúltima colocação na classificação geral. E no sábado o time azul e amarelo da avenida terá mais uma oportunidade de se reencontrar com a vitória, mais uma vez fora de casa, no Passo D’Areia, em Porto Alegre, diante do São José.
Na Arena, em Lajeado, ontem, o algoz do Lobão foi Japa, que marcou os dois gols do Lajeadense, aos 35 da primeira etapa e aos seis da segunda. O time da casa ainda teve chances de construir um placar mais dilatado. Só não o fez pela boa performance do goleiro Paulo Sérgio.
Nesta quinta-feira a direção do Pelotas deverá se reunir para discutir possíveis mudanças de rumo. Alguns torcedores já pedem a saída do técnico Paulo Porto.
FICHA TÉCNICA
LAJEADENSE 2 x 0 PELOTAS
LAJEADENSE: Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Ênio, Gabriel Atz(Ênio) e Everton(Bruno); Mateus, Cleverson, Fábio Rosa e Marabá; e Japa e Éber. Técnico: Fabiano Daitx.
PELOTAS: Paulo Sérgio; Igor, Fred, Lucas Bahia e Alex; Micael(Digão), Carlos Alberto, Felipe Guedes e Lucas; Felipe Garcia(Rafael Santiago); Gilmar(Mithyuê). Técnico; Paulo Porto.
ARBITRAGEM: Roger Goulart, auxiliado por José Javel Silveira e Max Augusto Vioni.
CARTÕES AMARELOS: Alex e Felipe Guedes, do Pelotas.
CARTÃO VERMELHO: Alex, do Pelotas.
LOCAL: Arena Alviazul, em Lajeado.