Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Pelotas Jazz Festival : Programação inicia hoje com cortejo de tambores até a Fonte das Nereidas

Pelotas Jazz Festival  : Programação inicia hoje com cortejo de tambores até a Fonte das Nereidas
19 novembro
14:39 2014

Cortejo de tambores acontece na parte da manhã e às 18h será a abertura oficial do evento no Palco TIM Music

JOÃO Bosco

JOÃO Bosco

Pelotas Jazz Festival  começa hoje (20), às 9h, com o primeiro workshop de percussão com Naná Vasconcelos, na Bibliotheca Pública Pelotense. Enquanto isso, uma concentração de percussionistas começará a se formar em frente ao Mercado Público, de onde às 10h30, parte um cortejo de tambores até o Chafariz Fonte das Nereidas, na Praça Coronel Pedro Osóorio. “Vamos começar de uma maneira muito especial no Dia da Consciência Negra e no Cortejo com Naná”, ressalta Alexandre Mattos, da Gaia Cultura & Arte, produtora do Festival.

A abertura oficial do festival ocorre às 18h, no Palco TIM Music onde o cerimonial terá a presença do prefeito Eduardo Leite, do diretor da TIM no RS, Christian Krieger, representante da Universidade Federal de Pelotas e equipe da Gaia Cultura & Arte. O acordeonistafrancês Richard Galliano abre a programação da noite, com a participação em uma das músicas de Luiz Carlos Borges e Aluísio Rockembach. Saudado como herdeiro musical do argentino Astor Piazzolla, Galliano é considerado um dos maiores acordeonista do mundo, responsável por elevar o status do instrumento nos sofisticados circuitos do jazz. O grupo Cama de Gato sobe ao Palco TIM Music às 20h, com Paschoal Meirelles (bateria), Jota Moraes (piano), Mauro Senise (sopros), Mingo Araújo (percussão) e André Neiva (baixo). Com o feito de vender 75 mil cópias no primeiro disco lançado em 1986, o grupo carioca obteve grande sucesso dentro da música instrumental brasileira e internacional

NANÁ Vasconcelos

NANÁ Vasconcelos

O espetáculo de João Bosco e Quinteto acontece às 22h, no palco do Theatro Guarany. A produção do evento informa que as portas do teatro serão abertas ao público às 21h. “Impreterivelmente às 21h50 estaremos fechando as portas para avaliação do espaço ainda disponível no teatro”, explica Duda Keiber, integrante da produção do Festival. Os lugares vagos serão ocupados através de uma fila de espera organizada em frente ao Theatro Guarany. “É importante que o pessoal esteja atendo aos horários, porque as senhas são válidas até às 21h50”, reforça Duda. O show tem transmissão para todo o estado do Rio Grande do Sul através da TVE RS e das rádios RádioCom Pelotas (104.5 FM) e FM Cultura – Fundação Piratini  (107.7).

3° Pelotas Jazz Festival é uma realização da Gaia Cultura & Arte, tem o patrocínio da Tim, apoio da Prefeitura Municipal de Pelotas, Fundação Piratini (TVE RS e FM Cultura) e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e o financiamento do Prócultura-RS do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Serviço:

Pelotas Jazz Festival

 PROGRAMAÇÃO DE 20/11

Manhã:

9h – Workshop com Naná Vasconcelos

(percussão – local: Bibliotheca Pública Pelotense)

10h – concentração de tambores em frente ao Mercado Público

10h – Workshop com Cama de Gato

10h30 – cortejo de tambores saindo do Mercado até a Fonte das Nereidas (Praça Cel. Pedro Osorio)

 

RICHARD Galliano

RICHARD Galliano

Tarde/noite:

18h – abertura oficial do 3° Pelotas Jazz Festival com a presença de autoridades e patrocinadores.

18h – Show Richard Galliano – Palco TIM Music

(participação de Aluísio Rockembah e Luiz Carlos Borges)

20h – Show Cama de Gato – Palco TIM Music

21h – abertura das portas do Theatro Guarany

21h50 –  Lotação dos lugares vagos através de fila de espera montada em frente à bilheteria do Theatro Guarany.

22h – Show de João Bosco e Quinteto – Theatro Guarany

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções