PELOTAS : Jogadores reclamam de atraso
Os jogadores, que disputaram a Divisão de Acesso pelo Pelotas, tornaram público o descontentamento com o atraso no pagamento dos salários. A informações foi veiculada pelo site Peleia (peleiafc.com) neste fim de semana. A diretoria do clube reconhece o problema e adianta que a questão deve ser resolvida nos próximos dias.
Sem identificar os nomes dos jogadores (seriam 15 atletas), o site revela que os atletas reclamam o atraso no pagamento do último mês do contrato. O valor teria sido dividido em três parcelas e apenas a primeira foi quitada. As outras duas estão atrasadas – a última data era 10 de agosto. Eles reclamam também que não conseguem falar com a diretoria do clube.
O vice-presidente Gilmar Schneider admitiu em entrevista à Rádio Pelotense nesta segunda-feira, que o atraso é verdadeiro. “Tínhamos uma previsão financeira para a semana passada, que acabou não se confirmando. Vamos tentar resolver esta situação nesta semana ainda”, disse o dirigente. O valor da dívida não foi revelado.
Os contratos dos jogadores do Pelotas terminaram no dia 30 de junho, mas houve uma prorrogação automática por mais 15 dias para o restante da Divisão de Acesso. O último jogo do time pela competição foi no dia 10 de julho. Dias depois, a diretoria anunciou que o Lobão não participaria da copa do segundo semestre.