Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Jogo que se decide no detalhe

16 junho
09:09 2016

Pelotas e Brasil, o de Farroupilha, já se enfrentaram quatro vezes nesta temporada. São duas vitórias para cada lado, com a prevalência do mandante neste confronto. No domingo ocorre a quinta partida entre as duas equipes. Agora no momento mais importante da Divisão de Acesso: o quadrangular final da competição.

O meia Vinícius Martins acredita que a definição do jogo pode ocorrer no detalhe, principalmente uma estratégia específica planejada pelo técnico Luís Carlos Martins. “São duas equipes muito parecidas, com muita velocidade no ataque e uma boa recomposição defensiva. As duas equipes não dão muito espaço. Acredito que o jogo será decidido mais uma vez no detalhe ou numa dessas mudanças que o professor (Winck) costuma fazer para quebrar o sistema defensivo do adversário”, afirma o jogador.

Os times se conhecem bem. Para Tinga, o conhecimento representa um ponto em favor do Pelotas. “Isso facilita pelo conhecimento da equipe adversária, mas independente de conhecer ou não o adversário nós temos que buscar a vitória, porque faltam só cinco jogos para o acesso”, diz o camisa 10 do Lobão.

Tinga tem a luz do conhecimento sobre o adversário de domingo Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Tinga tem a luz do conhecimento sobre o adversário de domingo
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

O Pelotas venceu os dois jogos em casa: 3 a 1 e 2 a 1; e perdeu nas Castanheiras por 2 a 1 e 1 a 0. Para a partida de domingo, Winck pode repetir a escalação: Rafael; Itaqui, Douglas, Tiago Gasparetto e Vinícius Silva; Nunes, Jô, Darlem, Tinga e Vinícius Silva; e Marques.

Carlos Moraes não tem também problema para escalar a equipe do Brasil, que deve jogar com Ismael; Guilherme, Eduardo, Danilo e Paulinho Araújo; Ceará, Paraná, Jean Carlo, Michel e Jean Dias; Mateus Guerreiro.

Empate na Serra é vitória do Lobo

O quadrangular final da Divisão de Acesso está se apresentando de maneira muito favorável ao Pelotas. Além de ter vencido o União em Frederico Westphalen, o áureo-cerúleo foi beneficiado por dois empates nos jogos dos concorrentes. Ontem, o Caxias ficou no 1 a 1 com o União, no Centenário, em Caxias do Sul.

Se o Pelotas vencer o Brasil, domingo, na Boca do Lobo, abre quatro pontos de vantagem para o Caxias e fica a cinco de União e do time de Farroupilha. O resultado traz ainda outra consequência: se o Lobão ganhar seus três jogos em casa, estará garantido na primeira divisão (mesmo que perca em Caxias e Farroupilha).

O Caxias tinha vencido o União em quatro oportunidades nesta divisão de acesso, mas só empatou quando mais necessitava da vitória. O time grená saiu na frente: Juliano Tato, de falta, fez 1 a 0, aos 28 minutos do primeiro tempo. O empate ocorreu, aos 39, com Léo Mineiro, que se junta a Jajá (Caxias) na liderança da artilharia do Acesso, com 11 gols.

Na segunda etapa, o Caxias pressionou, mas não teve calma para definir a vitória.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções