PELOTAS : Jovens para mesclar com veteranos
Douglas de Oliveira e Dante são as novas contratações do Pelotas para Divisão de Acesso
Depois formar a chamada espinha dorsal com jogadores experientes, o Pelotas busca compor a necessária mescla com jovens. Para alcançar esse equilíbrio, a diretoria do clube anunciou mais duas contratações: o atacante Douglas Oliveira, 21 anos; e Dante, zagueiro, com a mesma idade. Assim, o grupo está encaminhado para a disputa da Divisão de Acesso, que começa no dia 5 de março.
Douglas de Oliveira é natural de Porto Alegre. Seu currículo é valorizado por passagem pelo Coritiba, mas, sem espaço no time, ele foi emprestado ao Operário para a disputa do Campeonato Paranaense. “Fiz bons jogos, marquei gol contra o Atlético, mas quando retornei ao Coritiba o grupo estava completo para o Brasileiro”, conta. Em seguida, o atacante foi emprestado ao Almirante Barroso (time treinado por Renê Marques, que esteve acertado com o Pelotas, mas depois resolveu permanecer na equipe de Itajaí).
A campanha à primeira divisão catarinense fez com que Douglas chamasse a atenção do empresário Jorge Baidek, que é quem está lhe colocando na Boca do Lobo. Douglas costuma jogar pelo lado esquerdo do ataque, mas é destro.
Wanderson Ferreira dos Santos, o Dante, 1,93m de altura, vem do Rio de Janeiro. Ele jogou por São Raimundo, Barra da Tijuca e Apucarana. O Pelotas deve contratar pelo menos mais dois jogadores antes da abertura da temporada, que está marcada para o dia 23 de janeiro. As principais necessidades estão na lateral-esquerda e no meio-campo ofensivo. O técnico Marcelo Rospide pretende trabalhar com 28 jogadores no elenco.