Diário da Manhã

sábado, 04 de janeiro de 2025

Notícias

PELOTAS: Léo Mineiro chega ao Lobo

21 janeiro
10:47 2015

Léo Mineiro, 31 anos, é o centroavante que o Pelotas deposita esperança para superar as defesas adversárias na Divisão de Acesso. O jogador chegou à Boca do Lobo nesta terça-feira. Ele vem para disputar a camisa 9 com Paulo Roberto.

Leonardo Rodrigues Usau, Léo Mineiro, 31 anos, é natural de Coqueiral, interior de Minas Gerais. Seu currículo é extenso, com passagem por clubes importantes como Coritiba e Ponte Preta. No futebol gaúcho, o atacante vestiu a camisa do São José, em 2011; do Cerâmica, em 2012; e do Passo Fundo, em 2013. Na temporada passada, ele jogou pelo Guaratinguetá e Grêmio Barueri.

 

Léo Mineiro (9) comemora gol pelo Grêmio Barueri: centroavante contratado pelo Pelotas

Léo Mineiro (9) comemora gol pelo Grêmio Barueri: centroavante contratado pelo Pelotas

O diretor de futebol Sérgio Ferreira ressalta que Léo Mineiro tem o perfil adequado para enfrentar as defesas na Divisão de Acesso. “Era o atacante de área que a gente estava esperando. Temos a esperança que vai dar certo. É um jogador experiente e de boa estatura”, destaca dirigente.

Com a contratação do atacante, o grupo do Pelotas está praticamente pronto para o começo da competição. É possível que chegue mais um meio-campista, que pode também jogar na lateral-direita.

PARCEIRIA – O Pelotas fechou uma parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Treinamento Esportivo e Desempenho Físico da ESEF/UFPel (Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas). A finalidade é aproveitar a tecnologia da universidade no controle do desempenho do atleta. “O que o Pelotas está fazendo é identificando o estágio atual dos atletas e para onde estão caminhando do ponto de vista físico”, disse o coordenador do grupo de estudos, Fabrício Del Vecchio, falando das sessões de avaliação dos últimos dias.

Já o amistoso com o Marcílio Dias, domingo, em Itajaí, não deve ser realizado. Para o diretor executivo Maurício Piovesan, as chances são 99% de o Pelotas não ir a Santa Catarina.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções