Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Pelotas / Lobas organiza debate sobre futebol feminino

15 julho
09:06 2021

2021 é a temporada dos 25 anos do futebol feminino no Esporte Clube Pelotas. Dessa maneira, sendo o departamento feminino ativo mais antigo do Rio Grande do Sul, o coordenador Marcos Planela organiza uma programação especial. No dia 1º de outubro, seguindo o cronograma de atividades comemorativas aos 25 anos das Lobas, será realizado um evento em Pelotas, visando um amplo debate sobre a realidade e as perspectivas do futebol feminino no país.

Os convidados serão verdadeiras autoridades no assunto, de âmbito municipal, estadual e nacional. Se liguem nesses nomes já confirmados para o evento: – Duda Luizelli (Diretora de Seleções FF da Confederação Brasileira de Futebol/CBF). – Gabi Luizelli (Diretora de Competições FF da Federação Gaúcha de Futebol/FGF). – Deputada Estadual Fran Bayer (autora da Lei Estadual de Incentivo ao Futebol Feminino). – Bruno Halpern (jornalista RBS/SporTV). – Representantes da Área do Esporte, dos Governos Municipal, Estadual e Federal. Em breve, conforme for o andamento, maiores informações serão divulgadas ao público pela página do Esporte Clube Pelotas Lobas, no Facebook e também no Instagram. Tem muita coisa boa ainda em tratativas!

Enquanto a data do grande encontro pelo futebol feminino segue distante, o Pelotas se prepara para o Estadual Adulto do segundo semestre, competição que não disputa desde 2016, e também movimenta as suas categorias de base com treinamentos, entre o Parque Lobão e, para dias de tempo instável, a Arena 23, com quadras fechadas.

De forma virtual, o Pelotas/Lobas organiza lives com atletas, ex-atletas, treinadoras e demais pessoas ligadas ao futebol feminino, em evento que vai ao ar sempre nas sextas-feiras, de forma praticamente semanal, pelo Instagram @lobasecpp. A proposta visa manter o assunto em pauta, de forma atualizada, promovendo bate-papo que agrega à modalidade, também com descontração. Siga e fique por dentro das novidades.

Comentários ()

Seções