Diário da Manhã

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Notícias

PELOTAS : Lobo confirma amistoso contra Hercílio Luz

15 fevereiro
09:17 2021

O EC Pelotas jogaria um amistoso contra o Grêmio sub-20, neste sábado (13), em preparação para o Campeonato Gaúcho. Porém, um surto de covid-19 no elenco tricolor inviabilizou a partida. Mas gentilmente o Grêmio cede o CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, para a realização de mais um teste para os comandados do técnico Ricardo Colbachini. Às 15h30, o Lobo enfrenta o Hercílio Luz, clube mais antigo de Santa Catarina, em amistoso no reduto gremista.

O Hercílio Luz se prepara para o Campeonato Catarinense 2021. Na temporada anterior, em disputas do segundo semestre, o time foi vice-campeão da segunda divisão de Santa Catarina.

Na sala de imprensa, o zagueiro Silvio, experiência em Gauchão por vestir a camisa do São Luiz, comentou sua expectativa: “temos um modelo de jogo ousado, que destoa um pouco do futebol gaúcho. O treinador opta por propor bastante o jogo, ser agressivo, ser protagonista na maior parte da partida. Isso me favorece. Acredito que vamos surpreender bastante”, disse o defensor.

Sobre começar a armação das jogadas: “parte da minha característica é ser zagueiro construtor. Gosto de ter a bola e ajudar nisso.”

Silvio confia na força da pré-temporada: “é um alicerce”
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Sobre o tempo curto de competição, Silvio enfatizou: “Não é só o Pelotas que aposta tudo, cada um de nós também. Temos a garantia só dos quatro meses de contrato e é uma soma de esforços que vai levar o clube a ir bem no Estadual, assim como nós jogadores e comissão técnica.”

Silvio destaca o compromisso do grupo por um bom começo de Gauchão, jogar a pressão para os adversários. “Temos que ser efetivos, sabemos que são jogos de poucas oportunidades e resultados magros, de um ou dois gols de diferença.”

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções