Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Lobo conhece caminho na Divisão de Acesso

PELOTAS : Lobo conhece caminho na Divisão de Acesso
10 fevereiro
08:58 2022

Foi realizado na tarde de quarta-feira (9) o Congresso Técnico da Divisão de Acesso, na sede da FGF. O Pelotas fica no Grupo A, com Inter de Santa Maria, São Gabriel, Avenida, Lajeadense, Guarani-VA, Santa Cruz e São Paulo de Rio Grande.

No Grupo B, estão Cruzeiro de Cachoeirinha, Esportivo de Bento, Brasil de Farroupilha, Glória, Passo Fundo, Veranópolis, Gaúcho e Tupi.

O campeonato começa em 10 de abril e vai até 17 de julho. São dois grupos com oito equipes cada, que jogam entre elas em turno e returno. Os quatro melhores avançam às quartas de final. Somente os finalistas sobem.

ESCOLINHAS: Pelotas disputou a Sul Cup, organizada pela Sulicampe, em Estância Velha. O Lobo foi com seis categorias, 120 atletas em viagem. Foi a maior delegação do campeonato, que reuniu outros grandes clubes gaúchos, como Juventude, Caxias, Esportivo, Aimoré, Veranópolis e Novo Hamburgo. De fora, times como Ponte Preta e Hercílio Luz, atual líder do Catarinense.

Entre os Sub-13 e os Sub-15, o Pelotas conseguiu suas melhores participações, chegando às quartas de final. Segundo o coordenador Felipe Müller, são resultados esperados, porque o Lobo treina Escolinhas, enquanto outros clubes levam o melhor de suas categorias de base, focadas em formar seleções locais para competir.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções