Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Pelotas mantém indecisão sobre disputa da Copa RS

Pelotas mantém indecisão sobre disputa da Copa RS
12 maio
08:51 2021

O Pelotas não acumula dívidas financeiras, mas não tem por onde investir para a Copa da Federação Gaúcha. É o panorama descrito pelo vice-presidente Luciano Alves, em entrevista para o repórter Gustavo Louzada, da Rádio Universidade AM. A competição estadual do segundo semestre será disputada entre 1º de agosto e 15 de dezembro. Como o Lobo vai passar por eleições no próximo outubro, o cenário hoje é de cautela.

“Faremos uma análise da nossa gestão, com os números alcançados e passaremos para o conselho, para a nova diretoria assumir o Pelotas. O foco no momento são reuniões e tocar os projetos em andamento.”

“A tendência é que, se não aparecer um fato novo, não se jogue. O Pelotas vem de uma Série D deficitária, um Gauchão em que recebeu meia cota, que na verdade foram 250 mil reais. Temos o compromisso de não comprometer a próxima direção do Pelotas. Na Copinha, sabemos que lidamos com uma folha salarial menor, mas não temos a bilheteria. Hoje, não temos no horizonte algo concreto para disputar”, foi enfático Luciano.

Apesar do insucesso em campo, Alves afirma que financeiramente e organizacionalmente o Pelotas se encontra melhor do que quando a gestão do presidente Gilmar Schneider assumiu, com renegociação de dívidas e pontapé inicial em outros projetos, como o Sou Mais Lobão. Fora de campo, o objetivo é manter-se equilibrado nas finanças durante a pandemia.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções