Pelotas: Mithyuê muda imagem nos últimos jogos e vira ídolo no Pelotas
Mithyuê esteve perto de se transformar numa frustração, considerando a expectativa gerada na sua contratação pelo Pelotas e o rendimento apresentado em quase toda a Copa Sul/Fronteira. O meia deixou para mudar a imagem nas duas últimas partidas da competição regional, quando marcou dois gols diante do Brasil e tornou-se decisivo para a conquista do título pelo Lobão. Essas boas atuações se tornaram credencial para a renovação de contrato, que foi confirmada nesta segunda-feira.
“Agora é manter a essa confiança, essa alegria, e ajudar o Pelotas a fazer um excelente Gauchão”, diz o meio-campista. Mithyuê é o último dos jogadores, que estavam no grupo neste segundo semestre, a renovar contrato. A diretoria áureo-cerúlea acertou antes a permanência de Bruno Salvador, Roger Kath, Digão, Jefferson, Felipe Garcia e Elton – todos jogadores que teriam o compromisso contratual encerrado no final do ano.
Segue a necessidade de contratações. O Pelotas deve anunciar antes de quinta-feira um “pacote” de novos contratados – incluindo dois volantes, um meia, um atacante de velocidade e possivelmente mais um zagueiro. Outra urgência é o preparador físico, que deve ser anunciado nesta terça.
O Pelotas abre a temporada de treinos visando o Gauchão nesta quinta. O primeiro jogo ocorre no dia 19 de janeiro, diante do Esportivo, em Bento Gonçalves. No calendário do Lobão para o começo de 2014 tem a Recopa Gaúcha – confronto com o Internacional -, que não tem ainda data definida pela FGF.