PELOTAS : Moacir Elias admite antecipar eleição, mas respeitando prazos
Antecipar a eleição, mas sem acelerar o processo. É o alerta feito pelo presidente do Conselho Deliberativo do Pelotas, Moacir Elias, sobre a condução da troca de diretoria do clube. A convocação para reunião dos conselheiros será feita na próxima semana. A chapa liderada por Gabriel Ribeiro será apresentada oficialmente nessa ocasião.
Moacir Elias diz que os prazos serão respeitados. “Quem me conhece sabe que trabalho com equilíbrio. Não vou acelerar o processo. A eleição pode ser antecipada, mas não será acelerada”, afirma o dirigente. Pelo estatuto do clube, a eleição para a diretoria executiva do clube está marcada para outubro.
O presidente Luiz Antônio Aleixo pediu licença no último sábado. O período de afastamento é de 15 dias. Para Moacir Elias, a decisão do dirigente não é surpresa. “O desgaste e o abalo foram grandes com o objetivo não alcançado. O Aleixo entrou de cabeça nesta tentativa de recolocar o clube na primeira divisão. Mas o Pelotas não está acéfalo. O Schneider (Gilmar) está respondendo pela presidência”, afirma.
Gabriel Ribeiro dá como certo a composição de sua chapa, com Claudinho Prietsch e Gilmar Schneider nas duas vice-presidências. Porém, o presidente em exercício não confirma sua participação na próxima diretoria. Ele decide até amanhã se aceita o convite de Gabriel.