PELOTAS NÃO ESCOLHE ADVERSÁRIO : Objetivo é fazer a melhor campanha da fase classificatória, independente do caminho futuro
O Pelotas não se afasta do propósito de ficar em primeiro lugar do Grupo A e da também da classificação geral ao final desta primeira fase da Divisão de Acesso. Não trabalha, portanto, com a hipótese de escolher adversário nos cruzamentos das quartas de final e das semifinais. Pela classificação atual, o Lobão enfrentaria o União na próxima etapa e, se seguir adiante, teria o Aimoré ou o Glória na decisão de vaga na primeira divisão de 2019.
O diretor executivo de futebol, Rafael Farias, assegura que o Pelotas não vai “especular” resultados nas duas últimas rodadas da fase classificatória – contra Guarani/VA e Lajeadense. “Não vamos escolher adversário. Vamos buscar os seis pontos e tentar ficar com a melhor campanha da chave e da classificação geral, independentemente de quem será nosso próximo adversário”, afirmou.
Como primeiro colocado do grupo, o Pelotas irá enfrentar o quarto da outra chave. Pode ser o União, o Tupi, o Esportivo ou até mesmo o Passo Fundo. Essas equipes estão divididas por apenas quatro pontos. É certo que haverá a necessidade de uma longa viagem nas quartas de final (a não ser que seja o Esportivo, o que reduziria um pouco a distância a ser percorrida pelo Lobão).
CARTÕES – Oito titulares do Pelotas estão com dois cartões amarelos: Giovani, Adriano Lara, Felipe, Juliano Tatto, Hugo Sanchez, Germano, Jean Roberto e Giancarlo. Também estão “pendurados” os reservas Jefferson Luís e Giovane Gomes. De acordo com Rafael Farias, a questão será tratada depois do jogo de domingo. “Vamos a Venâncio com a força máxima. Depois vamos avaliar a situação, dependendo da dinâmica da partida diante do Lajeadense. Podemos precisar do resultado dessa partida para ficar com o primeiro lugar”, afirma.