PELOTAS : “Não estamos preparados ainda”, afirma o médico Mauro Pavesi
Em entrevista ao repórter Gustavo Louzada, na Rádio Universidade AM, o médico do Esporte Clube Pelotas, Mauro Pavesi enumerou as dificuldades que os clubes do interior devem passar com o retorno do futebol.
“Não estamos preparados ainda, mas tentamos nos organizar caso haja a volta. Eu vejo que não é o momento, não está na hora”, opinou o profissional da saúde.
“Não temos ainda a liberação dos órgãos públicos, estadual e municipal. Em questões de estrutura, estamos muito atrás (de Grêmio e Internacional). Alguns dias atrás, tivemos a reunião entre os médicos do Gauchão e a opinião, em geral, está afinada, com algumas pequenas divergências”, afirmou Mauro.
Mauro se preocupa com a compra dos equipamentos de proteção individual nos clubes, a necessidade de álcool em gel, luvas, máscaras e os kits para os testes de detecção do covid-19, que precisam ser feitos com os funcionários e refeitos após um determinado tempo. A higienização constante dos ambientes de trabalho também é fundamental para qualquer retorno das atividades.
“É uma série de pessoas envolvidas em todos os ambientes, de treinos e jogos. É muito difícil ter esse controle e, se não for bem controlado, é inviável o retorno. Basta uma pessoa com o vírus para contaminar outras em uma reação em cadeia”, concluiu