Pelotas não se abala com risco de ver Gustavo Bastos no principal rival
A hipótese de o Brasil anunciar em breve a contratação do zagueiro Gustavo Bastos é aceita com naturalidade na Boca do Lobo – até porque, o jogador já não possui vínculo com o lado áureo-cerúleo. Além disso há distância grande entre a oferta do clube e a proposta do jogador para a renovação de contrato. O defensor era um dos atletas mais valorizados no grupo do Lobão que disputou a Copa Paulo Sant’Ana.
O diretor executivo de futebol, Rafael Farias, acredita que ainda é possível manter Gustavo Bastos no clube para a Divisão de Acesso. “Não está descartada a renovação de contrato, nós continuamos negociado com ele como com outros atletas”, afirmou. Já o suposto interesse do Brasil pelo zagueiro é visto com algo natural da concorrência por bons jogadores.
Ricardo Bierhals vai seguir o caminho projetado inicialmente: renovou contrato com o Pelotas e vai disputar o Gauchão pelo São Paulo. O mesmo pode ocorrer com Gustavo Xuxa, que jogará a primeira divisão pelo São Luiz. O Pelotas não deve abusar dessa possibilidade de fazer contrato com jogadores e, depois, cedê-los a times da primeira divisão. Até porque, a ideia é iniciar o Acesso com “equipe forte” – sujeita apenas a ajustes no decorrer da competição.
Até o momento o Pelotas oficializou a renovação de contrato de cinco jogadores: Vinícius Parise, Caxambu, Juliano Tatto, Jean Roberto e Ricardo Bierhals. Perdeu no começo desta semana o atacante Paulinho Semionato, que foi contratado pelo Ypiranga. A busca por novos jogadores será intensificada a partir do dia 11 de dezembro, quando será realizado o congresso técnico da Divisão de Acesso.