PELOTAS : Neca descarta mudança radical
O Pelotas deve aproveitar alguns jogadores do grupo que participou do Gauchão nas competições do segundo semestre, apesar do rebaixamento para a segunda divisão. Esta é a ideia inicial de Manoel Nunes (Neca) que irá continuar respondendo pelo departamento de futebol do clube. O que está certo é a contratação de um profissional para trabalhar no dia a dia da Boca do Lobo. Um gestor para substituir Rafael Brauner, que esteve no cargo até o final do Campeonato Gaúcho.
Para Neca, o Pelotas não pode fazer uma reformulação completa do elenco de jogadores, mas é preciso mudança. “Nem oito nem oitenta. Não podemos esquecer que o Pelotas conquistou três títulos há pouco tempo, o que há muito tempo não ocorria com um time do interior. A ideia é manter alguns jogadores que nos interessam”, comentou o dirigente, sem falar em nomes.
A escolha do técnico para o Brasileiro da Série D será feita mais adiante. “Temos uma série de questões para resolver antes. O clube precisa se reorganizar financeiramente primeiro”, disse Neca. Ele esteve à frente do futebol do Pelotas na conquista dos títulos das copas Sul/Fronteira, Supercopa Gaúcha e Recopa, mas estava também no posto na trajetória fracassada da equipe no Gauchão.
A gestão de Lúcio Barreto terá dois acessos em vista. O primeiro na Série D do Brasileiro, que irá representar a redenção do Pelotas na temporada; e, em 2015, o retorno para a primeira divisão gaúcha.