PELOTAS : Neca promete jogo pela torcida
Dirigente passa mensagem otimista, reafirmando confiança no grupo, antes da decisão do ano para o Pelotas
Jogar pelo torcedor. É desta maneira que o vice-presidente de futebol do Pelotas, Manoel Nunes (Neca), define a partida decisiva de domingo, diante do Esportivo, na Boca do Lobo, pela rodada de volta das quartas de final da Divisão de Acesso. O Lobo necessita vencer por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou fazer três de diferença para assegurar diretamente sua passagem à fase de semifinais.
Depois do jogo de ida, domingo passado, em Bento Gonçalves, Neca fez um discurso otimista, apesar da derrota de 2 a 0. Durante a semana, o dirigente manteve a confiança elevada, transmitindo essa mensagem aos jogadores. “Primeiro tratamos de restabelecer a confiança, demonstrando convicção no trabalho. Temos todas as condições de construir o resultado que precisamos para nos classificar”, afirma.
O Ypiranga deu exemplo na quarta-feira ao derrotar o Lajeadense por 4 a 1 no Colosso da Lagoa, em Erechim, depois de ter perdido o jogo de ida por 2 a 0 em Lajeado. “Cada jogo é uma história. Nossa tarefa vai ser muito difícil domingo, mas não jogamos mal em Bento Gonçalves. Criamos seis chances de gol, enquanto o Esportivo apostou na bola levantada na área. Nós erramos na bola aérea, temos que melhorar isso, emos muitas coisas para melhorar, mas confiamos no grupo”, completa Neca.
Se o Pelotas não conseguir reverter a desvantagem na Boca do Lobo, a primeira parte da temporada estará encerrada. E o que é pior: o clube vai continuar na segunda divisão. “Terá muita coisa em jogo nessa partida, não só para os jogadores, mas também para nosso projeto que é de trabalhar o futebol a longo e médio prazo”, comenta Neca. “Mas a palavra é: vamos jogar pela nossa torcida, que tem sido sensacional nesta temporada”, conclui.