PELOTAS : Nóia é o desafio desta segunda
Diante do anilado, às 20h, Lobo tenta evitar os erros que lhe custaram a derrota para o Avenida
Sem os erros que custaram a derrota por 2 a 1 para o Avenida na rodada anterior, quando sofreu gol nos primeiros instantes da etapa final e últimos segundos de bola em jogo. É assim que o Pelotas vai a campo nesta segunda-feira para enfrentar o Novo Hamburgo, às 20h, na Boca do Lobo. E com a necessidade vencer o confronto da 6ª rodada para respirar mais aliviado no grupo dos primeiros colocado do Gauchão.
O alívio áureo-cerúleo com mais três pontos na tabela se enquadrará no planejamento das metas do clube na disputa da competição regional: primeiro, se garantir na mesma disputa em 2020, ou seja, longe de qualquer risco de rebaixamento; segundo, a partir dessa garantia, buscar posição destacada na tabela, algo como estar entre os postulantes ao título e vaga em alguma competição nacional.
Até o momento, o Lobo ainda não conseguiu se firmar de forma confiante a sua caminhada no Gauchão. O time azul e amarelo soma sete pontos na tabela, com duas vitorias, duas derrotas e um empate; marcou quatro gols e sofreu outros quatros. A esperança de mudar o “instável” quadro vai estar em campo hoje à noite, diante do Nóia, que também vem de derrota na rodada anterior, quando perdeu por 2 a 0 para o São Luiz, em Ijuí.
“Com certeza vai ser um jogo difícil, contra um adversário que também está numa posição semelhante à nossa, mas em casa precisamos mostrar a nossa força, com apoio da nossa torcida, com atenção para evitar os descuidos do último jogo e conquistar mais uma vitória”, avaliou o meio-campista Germano.
SERVIÇO: Ingressos de arquibanda, R$ 40,00; meia-entrada para mulheres, idosos e estudantes (mediante comprovação), R$ 20,00. Menores de 12 anos, acompanhados, não pagam. Os portões da Boca do Lobo estarão abertos a partir das 19h.
FICHA TÉCNICA
PELOTAS x NOVO HAMBURGO
PELOTAS: Airton; John Lennon, Dão, Felipe Chaves e Giménez; Makelele, Germano, Rubinho e Jarro ou Luiz Felipe; Léo Bahia e Júlio Santa Cruz. Técnico: Diego Gavilán.
NOVO HAMBUROG: Gustavo; Osvaldir, Luis Gustavo, Fred e Neuton; Amaral, Eder Paraguaio, Mossoró e Juninho; Hector e Leandro Cearense. Técnico: Bolivar.
ARBITRAGEM: Junathan Pinheiro, com Élio Nepomuceno Junior e Claiton Timmm.
- LOCAL: Estádio Boca do Lobo.
- INICIO: 20h.