PELOTAS : Noite para se garantir entre os oito
Por: Henrique König
Foco e concentração. O técnico Picoli sinaliza que cuidado nunca é demais no caminho das copas. O Pelotas recebe o Cruz Alta às 20 horas de hoje no estádio da Boca do Lobo. Apesar da vantagem aberta em 2×0 fora de casa, defender a classificação diante da torcida não acarreta mudanças na equipe. Com o time-base a ser mantido, ele sinalizou em entrevista que não deve inventar mudanças.
O Lobo pode perder até por um gol de diferença para avançar para as quartas de final da Copa Verardi, mas o compromisso, o rendimento e o foco devem resultar em outra vitória para fortalecer a confiança, o entrosamento e o elo com os torcedores. Na escalação, Picoli testou o experiente meia Bruno Ribeiro no lugar do volante Mateus Santana, que correu em volta do gramado. A expectativa é por manutenção no restante das posições, do goleiro Claus ao ataque com Jô e Giovane Gomez.
Enquanto o Cruz Alta aposta suas últimas fichas nesta quarta, em longa viagem do norte do estado até Pelotas, a sequência da tabela foi sorteada na Federação. O Lobo passando, enfrenta o vencedor de 12 Horas e São Borja. Na ida, 3×3 com mando do Doze. No resto das chaves, Santo Ângelo ou Caxias contra Grêmio ou Gaúcho; Inter ou Real contra Bagé ou Lajeadense; Cruzeiro ou Aimoré contra São José ou Novo Hamburgo, em lado pesado até a semi.
FICHA TÉCNICA: PELOTAS x CRUZ ALTA
PELOTAS: Mateus Claus; Jean Malheiros, Negretti, Thiago Costa e Busanello; Vacaria, Bruno Ribeiro (Mateus Santana), Wallacer, Juliano, Jô e Giovane Gomez. Técnico: Antônio Picoli.
CRUZ ALTA: Felipe Gama; Ronaldo, Gigante, Renan Basílio e Edu; Lincon, Yuri, Biondo e João Gabriel; Kauê e Renan Berny. Técnico: Rodrigo Testa.
- ÁRBITRO: Marcus Vinícius Gonçalves, auxiliado por Bruno França e Diego Luis da Rosa.
- HORÁRIO: 20 horas.
LOCAL: Boca do Lobo | Pelotas.
INGRESSOS: R$ 30.00. Meia-entrada a estudantes e idosos. Mulheres pagam 20,00.