Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Nos bastidores, montagem do elenco do Lobo está a todo vapor

PELOTAS :  Nos bastidores, montagem do elenco do Lobo está a todo vapor
13 dezembro
08:44 2021

O Esporte Clube Pelotas conheceu o calendário para 2022. As datas da Divisão de Acesso foram disponibilizadas pela Federação Gaúcha de Futebol. A Série A-2 do Estadual será do dia 10 de abril ao dia 24 de julho. Ou seja, ela começa uma semana após a final do Campeonato Gaúcho da primeira divisão. Distribuída em grupos na fase classificatória, a Divisão de Acesso será a competição que reúne mais datas, com 16 ‘rodadas’ ao todo até a decisão do título. Após a fase inicial de grupos, o sistema é mata-mata, até conhecermos os finalistas que sobem para o Gauchão 2023.

Pelotas já esperava Divisão de Acesso para o meio de abril e data 10/04 foi confirmada pela Federação
Foto: Aline Klug / EC Pelotas

O Gerente de Futebol, Ademir Bertoglio comentou essa importante notícia das novas datas, um passo a mais no planejamento Azul e Ouro: “com a definição de calendário, a nossa ideia é resolver o nome do novo técnico do Pelotas por janeiro”. A prioridade, ainda em dezembro, é assinar com atletas:

“Nossos primeiros passos estão bons, a direção me recepcionou bem e tem muita vontade de acertar. Estamos priorizando o acerto com os primeiros atletas, para assinarem logo o contrato, porque a Federação entra em recesso no dia 17, então temos que acelerar esse processo. Quando os jogadores entrarem no BID da CBF vocês saberão”, comentou para o repórter e apresentador Marcelo Prestes. A ideia do Lobo é contratar atletas e repassá-los por empréstimo para a disputa de outros estaduais em janeiro.

Comentários ()

Seções