PELOTAS : Opções para treinador
O Pelotas pode contratar nesta semana o técnico para a disputa das copas do segundo semestre. Após falhar a tentativa de trazer Vinícius Munhoz para a Boca do Lobo, a diretoria de futebol trabalha com outras opções. Alguns nomes ganham força no terreno da especulação. Carlos Moraes, Leocir Dall’Astra (sempre lembrado quando ocorre troca de treinador no Áureo-Cerúleo) e Rodrigo Bandeira.
O diretor de futebol Manoel Nunes, Neca, valoriza a importância de contratar um técnico com ideais inovadoras. Entre os citados, Carlos Moraes é quem mais se enquadra nesse perfil. O conselheiro Gabriel Ribeiro tem encontro agendado em Porto Alegre com grupo de empresários, que poderá colocar o treinador no Pelotas.
O presidente Gilmar Schneider diz que o Lobão necessita de alternativa de arrecadação para cobrir o investimento no futebol até o final do ano. Ele adianta que será lançada uma campanha pelo diretor de marketing Lucas Morales – exatamente com a finalidade de aumentar a arrecadação do clube.
Schneider assegura que não há risco de perda dos refletores da Boca do Lobo para o pagamento de dívida trabalhistas com ex-funcionário. O edital de leilão do conjunto de 41 refletores, com lâmpadas, foi publicado na edição de ontem do DIÁRIO DA MANHÃ. O dirigente diz que a dívida de R$ 41 mil será paga antes da data do leilão. “Esse valor é resíduo de uma dívida trabalhista, que já foi paga antes”, informa o presidente.