PELOTAS : Para fortalecer o time base
O Pelotas arrancou 2×0 fora de casa contra o Cruz Alta na ida das oitavas da Copa Verardi. Belo resultado longe dos domínios e agora é reunir a alcateia na quarta-feira para confirmar a vaga entre os oito. Com a vaga em uma das mãos e mais em alguns dedos da outra, fica a expectativa para o sorteio dos confrontos das quartas, que ocorre hoje, às 15 horas. O Pelotas vai conhecer a sequência do chaveamento.
Uma das teclas sendo batida desde o início do torneio é fugir das zebras, principalmente após a queda para o Real do litoral norte em 2018. Para evitar surpresas, vencer novamente o Cruz Alta e convencer a união de time e torcida são as missões da partida de volta.
Picoli vai para o quarto jogo comandando a equipe e parece ter encontrado alguns caminhos. Sem surpresas, tem utilizado o time-base que não difere tanto do começo do semestre com Felipe Endres. Jean Malheiros ganhou a posição na lateral direita. Busanello e Tatto lutam pela vaga na esquerda. Na frente, Jô novamente entre os titulares após ser poupado contra o Harmonia. O meio é comandado por dois destaques dentro do coletivo: Wallacer e Juliano Alexandre.