Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Pelotas Parque Tecnológico lança programa de apoio às empresas devido à pandemia

22 abril
09:07 2020

O Pelotas Parque Tecnológico lançou em 20 de abril o programa Parque Ativo, através de plataforma online de videoconferência. O programa visa apoiar as empresas nesse momento da pandemia do Convid-19 e foi apresentado pelo presidente do Conselho de Administração do Parque, Mauro Porto Meirelles Leite, junto com a diretoria executiva e técnica.

O programa Parque Ativo busca fortalecer a conexão e a sustentabilidade dos residentes no empreendimento atuando com base em cinco eixos: Gestão e Legislação; Finanças e Crédito; Qualificação Técnica; Ação Social e Voluntariado e Oportunidades e Mercado.  Dentre as ações previstas estão o financiamento das despesas e aluguel das empresas, eventos online com orientação jurídica e financeira, campanha de doações, entre outros.

“Apresentamos propostas com uma visão de flexibilidade e prudência. Todos poderão passar por dificuldades nos próximos meses e nosso intuito é, por meio de ações transparentes e compartilhadas, promover a colaboração mútua. Seguimos abertos a outras sugestões para assim superarmos essa fase”, disse Mauro.  Durante a live, vários representantes de empresas se manifestaram trazendo novas ideias, colocando sua situação e mostrando disposição em colaborar.

Com exceção das ações de financiamento das locações o restante dos eixos do Programa estão abertos a todas as empresas de base tecnológica e parceiros e contam com o apoio do movimento Candy Valley, que também foi convidado a protagonizar o Programa.

parqueativoVeja a agenda de eventos online do Programa dessa semana:

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções