Pelotas perde fora pela Série D
Partida no forte calor de sábado no interior paulista mostrou a dificuldade do torneio nacional
Por: Henrique König
O Pelotas foi à distante cidade de Novo Horizonte, no interior paulista, onde enfrentou o Novorizontino no sábado (26). A partida começou às 16h e o time local aproveitou o início para marcar com Deivid. O Lobo não demonstrou forças suficientes para igualar o placar e conheceu sua primeira derrota.
Na 3ª rodada, com três pontos na tabela de classificação, o Pelotas recebe o líder Caxias, em duelo a ser disputado na Boca do Lobo, no próximo dia 1º, quinta-feira.
O JOGO
Os termômetros superaram os 36 graus e a vida do Pelotas ficou nada fácil no bom estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão. Naquela fase inicial do enfrentamento, o Pelotas deu mole na saída de bola e Deivid limpou a marcação e finalizou para fazer 1×0, aos 9 minutos. O time da casa teve boa postura, mostrando porque fez ótimo Campeonato Paulista e se postula como um dos favoritos neste Grupo 8.
O Lobo, com Itaqui ainda fora do ritmo ideal de partida, sentiu a pouca intensidade coletiva para ir atrás do empate. Os demais meio-campistas também estiveram pouco inspirados. No segundo tempo, Daniel Costa e Ariel deram lugar a Paulinho e Tatá. Juliano já havia saído no intervalo, após receber falta forte do adversário.
As melhores chances pelotenses foram com Itaqui, de fora da área, e Mateus Santana, em cobrança de falta. Do outro lado, o goleiro Renan ainda fez um verdadeiro milagre ao espalmar cabeçada que resultaria no segundo gol. De forma administrativa, o Novorizontino conduziu o jogo até o fim e colocou três pontos na conta, chegando a quatro no Grupo 8. O Pelotas tem os três pontos da primeira rodada, quando venceu o Marcílio Dias. Agora é procurar acelerar o ritmo para enfrentar o líder Caxias na Boca do Lobo.
FICHA TÉCNICA: NOVORIZONTINO 1×0 PELOTAS
NOVORIZONTINO: Giovanni; Felipe Rodrigues, Bruno Aguiar, Edson Silva e Paulinho; Adilson Goiano, Léo Baiano (Caíque Oliveira), Deivid (Christopher) e Warley Júnior (Diogo Sodré); Léo Tocantins (Cléo Silva) e Guilherme Queiroz (Batista). Técnico: Roberto Fonseca
PELOTAS: Renan; Marcelo (Felipe Chaves), Fábio Alemão, Mateus Santana e Wendel (Ramires); Vini Garcia, Itaqui, Ariel (Tatá), Juliano (Gabiga) e Daniel Costa (Paulinho); Marcão. Técnico: Ricardo Colbachini
- ARBITRAGEM: Rafael Martins de Sá, auxiliado por Gustavo de Oliveira e Veridiana Bisco.
- GOL: Deivid (9’)