Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Pelotas : Plano para angariar sócios

08 abril
09:00 2014
Pesce: profissional para comandar marketing do Pelotas

Pesce: profissional para comandar marketing do Pelotas

Entre os quatro setores apontados como pilares de sua administração, Lúcio Barreto incluiu a área de marketing. E foi exatamente um dos primeiros departamentos a ter o responsável definido (contratado). Edu Pesce já trabalha pelo Pelotas há pelo menos duas semanas. Entre as metas está à busca do aumento do número de sócios do clube. O objetivo é chegar num primeiro momento aos cinco mil associados.

Pesce trabalhou no marketing do Internacional, justamente quando o clube de Porto Alegre colocou em prática seu plano social, que o transformou como o de maior número de sócios no país. Nos próximos dias, o Pelotas lança sua nova campanha.

De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do clube, Edu Pesce já identificou o potencial da cidade. “Uma comunidade voltada para o futebol, com potencial muito grande em função das empresas e do comércio da cidade. O patrimônio do clube e sua localização é também algo de muita importância”.

Ferreira confirmado

Pelotas define gerente de futebol e contrata técnico na próxima semana

Sérgio Ferreira está confirmado na função de gerente de futebol do Pelotas. Ele só não foi ainda apresentado pela diretoria do clube, mas já está participando das decisões a respeito da composição do grupo de profissionais para a Série D do Brasileiro. A contratação do técnico será resolvida na próxima semana, mantendo a projeção de que até o dia 20 estará definindo o comandante do time.

Com a experiência de ter sido auxiliar-técnico de Bebeto Rosa em algumas equipes – como as de Santa Maria -, Ferreira vai estrear na gerência de futebol. Sua relação com futebol começou como comentarista, integrando a equipe da RU (Rádio Universidade). O vice-presidente Flávio Gastaud revelou ontem que nesta semana irá se reunir com o diretor de futebol, Manoel Nunes (Neca) e Sergio Ferreira para definir quem será o técnico preferido para contratação.

Além de Barbieri, Agenor Piccinin e Itamar Schulle, a lista tem a inclusão de Paulo Porto, que há pouco tempo deixou o clube. “O Paulo Porto não está descartado. É um treinador que tem currículo para treinar o Pelotas”, disse Gastaud. Porto foi o treinador que ganhou três títulos pelo Lobão antes do Gauchão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções