Pelotas pode buscar atacante
O técnico Julinho Camargo tem falado da carência de atacante com a característica de velocidade no grupo do Pelotas – mesmo reconhecendo a dificuldade financeira do clube. Agora se abre uma possibilidade de contratação, porque Diego (meia-atacante que nem chegou a jogar na equipe áureo-cerúlea) foi embora para o Criciúma. Tem ainda a questão da lateral-esquerda, já que existe o risco de perder Anderson Luis por vários jogos por causa de uma lesão sofrida na partida diante do Boavista.
Diego rescindiu contrato no fim de semana. De acordo com o vice-presidente Flávio Gastaud, o jogador recebeu uma proposta de contrato com duração de três anos do Criciúma. O jogador não foi aproveitado nem nos amistosos. “A situação financeira do Pelotas não é boa, mas vamos ver como vai ficar essa situação”, afirmou Gastaud.
Nesta terça-feira, a diretoria do Pelotas terá conhecimento do resultado de exame feito pelo lateral Anderson Luís, que sofreu uma batida abaixo do joelho no jogo em Saquarema, dia 26 de julho. Se necessitar parar por algum tempo, o clube pode contratar outro jogador para a posição. Fábio Gaúcho se mostrou sem ritmo de jogo diante do Londrina, sendo substituído no intervalo. Julinho resolveu improvisar Marcos Rogério na lateral no segundo tempo (a mesma opção feita diante do Boavista).