PELOTAS : Prazo para registrar chapas
De hoje (segunda-feira) até sexta estará aberto o prazo para inscrições de chapas visando a composição da diretoria do Pelotas nos próximos dois anos. O momento é de articulação política. O registro de candidaturas deve ficar para o final do prazo – às 17h do dia 24 de novembro.
Gilmar Schneider é o candidato da situação e pode ser também o líder de uma chapa de consenso em função do trabalho de saneamento financeiro do clube, o qual foi desenvolvido nos últimos cinco meses. A expectativa nessa chapa é sobre os dois candidatos às vagas de vice-presidente, substituindo Roberto Larrossa e Cláudio Prietsch.
Gabriel Ribeiro é pré-candidato desde junho. Sua pretensão era concorrer neste processo eleitoral, mas prefere a cautela. “Não descarto nada. Vai ser uma semana de conversações. É cedo para dizer se vai haver eleição, com mais de uma chapa concorrendo. Não procurei ninguém e também não fui procurado por ninguém”, afirmou.
O presidente do Conselho Deliberativo, Moacir Elias, tem a missão de mediar o processo e antecipa que sua posição será estritamente no cumprimento das regras estabelecidas pelo estatuto do clube. “Não irei externar minha posição pessoal”, assegura. A primeira etapa da eleição será no dia 27, com a votação no Conselho Deliberativo. Depois, dia 30, ocorre a eleição (se for duas chapas) ou homologação (se for chapa única) pelos associados do clube.