Diário da Manhã

sexta, 17 de maio de 2024

Notícias

PELOTAS : Produção melhor, resultado ruim

11 setembro
08:25 2017

Pelotas esteve por duas vezes em vantagem, mas permitiu empate do Guarany e segue na lanterna

O Pelotas esteve perto de conquistar sua primeira vitória na Copa Paulo Sant’Ana, mas vacilou e permitiu o empate do Guarany por 2 a 2, neste domingo, no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé. O resultado manteve o time áureo-cerúleo na última colocação do Grupo A, com dois pontos em quatro jogos. Já o Guarany é o líder, com nove pontos – vaga assegurada na segunda etapa da competição.

“Fizemos um excelente jogo competitivo. Fomos infelizes tanto no ataque como na defesa, mas o importante foi resgatar a confiança do grupo, depois de um jogo muito ruim em casa”, comentou o treinador Thiago Gomes. O rendimento pode ter sido reabilitador, mas o resultado foi negativo em função da campanha até agora na competição. O Pelotas necessita vencer seus dois jogos restantes (Bagé, quinta-feira, no Pedra Moura, e Grêmio, na Boca do Lobo) e ainda torcer por resultados paralelos. Por exemplo, a derrota do Bagé para o Grêmio, hoje, 15h, em Eldorado do Sul.

NA FRENTE – O Pelotas esteve por dois momentos na frente do adversário no placar da partida. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Jean Roberto cobrou uma falta e fez 1 a 0. O jogo estava controlado, quando, aos 36, a defesa se descuidou e Welder ficou sozinho na área para empatar o jogo. Em seguida, Deivid cometeu pênalti em Paulinho Simionato. Gustavo Xuxa cobrou e colocou o Lobão em vantagem novamente.

Pelotas mostra mais força competitiva, mas deixa escapar a vitória diante do Guarany e segue em situação complicada Foto: Assessoria ECP

Pelotas mostra mais força competitiva, mas deixa escapar a vitória diante do Guarany e segue em situação complicada
Foto: Assessoria ECP

O segundo gol do Guarany foi consequência de um erro de Vinícius Gouvea, que necessitou cometer o pênalti. Welder, aos 10 minutos da etapa final, fez a cobrança para empatar a partida outra vez. Depois, o Pelotas criou duas chances claras para marcar o terceiro gol, mas parou no goleiro Rodrigo. Assim, segue sem vencer na competição.

GUARANY

Rodrigo

Itaqui

Valença

Deivid (Carlinhos)

Jocenir

Diego Borges

Diego Saraçol

Renan (William Lima)

Welder (Rômulo)

Maurício

Alemão (Ramon)

Técnico: Leco

 

PELOTAS

Rafael Copetti

Caxambu

Vinícius Gouvea

Taigor

Jean Roberto

Alberto

Rodrigo Vitor

Carlos Eduardo

Rafinha (Igor Padilha)

Gustavo Xuxa

Paulinho (Giovane Gomes)

Técnico: Thiago Gomes

  • Local: Estrela D’Alva, em Bagé
  • Árbitro: Vinícius Jardim
  • Assistentes: Francisco Soares Dias e Igor Irving Balke
  • Cartões amarelos: Itaqui, Deivid, Diego Borges, Saraçol, Renan e Maurício (G); Copetti, Vinícius, Jean Roberto, Alberto, Carlos Eduardo e Paulinho (P)
  • Gols: Jean Roberto (17min), Welder (36min) e Gustavo Xuxa (39min do primeiro tempo); Welder (10min do segundo tempo).

COPA PAULO SANT’ANA

Grupo A

Col.

Equipes

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

1 Guarany 9 5 2 3 0 5 3 2
2 Grêmio 7 4 2 1 1 3 2 1
3 Bagé 3 3 1 0 2 2 3 -1
4 Pelotas 2 4 0 2 2 5 7 -2

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções