Pelotas quer técnico que conheça o mercado
O Pelotas terá a comissão técnica formada para o Campeonato Brasileiro da Série D até o dia 20 de abril. O perfil do treinador é de um conhecedor do mercado de jogadores a partir de São Paulo para o sul do país. As revelações foram feitas nesta quinta-feira pelo vice-presidente Flávio Gastaud ao conceder entrevista à Rádio Pelotense. O dirigente confirmou também o encaminhamento de negociação com quatro jogadores: Pedrão, Felipe Garcia, Edson Borges e Jefferson Luis.
Gastaud disse que a prioridade do Pelotas no segundo semestre será a competição nacional. Não está certa a participação da equipe na copa estadual. Ele não vê como relacionar a Série D com a Divisão de Acesso de 2015 em função do intervalo entre as duas competições. A primeira termina em outubro e a segunda só começa em fevereiro ou março do ano seguinte. “A equipe de um campeonato não será a do outro”, alertou.
O Pelotas quer contar com um treinador que auxilie na tarefa de contratar jogadores – inclusive, de fora dos limites do Rio Grande do Sul. Mas que também tenha conhecimento dos atletas disponíveis no futebol gaúcho. Neste sentido, Agenor Piccinin – responsável pela montagem do grupo do São Paulo no Gauchão – tem chance de aparecer na Boca do Lobo. Gastaud admitiu também a hipótese do retorno de Luiz Carlos Barbieri, que teria a chance de começar um trabalho no clube. Já Itamar Schulle não está na lista inicial.
Pedrão está acertado com o Pelotas. Ele possuía um contrato de trabalho com o clube, mas sem registro na CBF. Igor e Felipe Guedes, que possuem contrato até o fim do ano, estão nos planos para a Série D.