Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Pelotas quer voltar a vencer em duelo fora com Guarani

Pelotas quer voltar a vencer em duelo fora com Guarani
28 abril
08:44 2022

Em Venâncio Aires, esta noite, às 20h, Lobo quer a cura da ‘empatite’

Por: Henrique König

Invicto, mas ficando para trás. O EC Pelotas tem uma vitória e três empates na Divisão de Acesso. O Lobão quer lutar ainda pela liderança do Grupo B. Para isso, está na hora de vencer fora. Em Venâncio, no estádio Edmundo Feix, o duelo das 20h é contra o rubro-negro Guarani.

“Não posso bagunçar um setor para ajeitar outro. O time encontrou a forma de jogar e isso eu mantenho independente da formação. Mas podemos trabalhar variações para que não percamos a agressividade”, garante o técnico Picoli.

O treinador tem algumas dúvidas, mas não conta com os meias Itaqui e João Victor, lesionados. O zagueiro Leo Kanu e o atacante Bryan também devem ficar fora. Atacante Chico, estreante no 0x0 contra o líder Santa Cruz na Boca do Lobo, acabou expulso no final e cumpre suspensão.

Recém-apresentado, o atacante Geovane Itinga, 24 anos, com passagens por bons clubes brasileiros, é uma possibilidade na equipe. Picoli destacou sua mobilidade e que é um jogador que deve ajudar bastante na campanha.

“Precisamos evoluir na bola parada, na transição, mas vamos em cima das nossas características”. Picoli não pensa em poupar atletas e quer a força máxima disponível para subir na tabela e não dar sopa ao azar. O Pelotas é 3º colocado. Os quatro melhores do Grupo avançam na Divisão de Acesso.

O Guarani não começou bem. O time de Venâncio Aires, que tem vantagem no retrospecto contra o Lobo no Edmundo Feix, por enquanto soma só 3 pontos na Divisão de Acesso, com uma vitória e três derrotas. É o 7º colocado na chave. Nerea está suspenso da partida.

FICHA TÉCNICA: GUARANI x PELOTAS

GUARANI: Roger Kath; Sampson, Josias, Lucas e Xaro; Anderson, Julio Cesar, Raphael Stard, Ferdinando, Maxwell e Dionas Bruno. Técnico: Rafael Bittencourt.

PELOTAS: Luis Cetin; Raphinha, Cambuci, Vavá e Otávio; Igor Silva, Jardel, Eliomar, Jarro, Gustavo Sapeka e Caíque (Geovane Itinga). Técnico: Picoli.

  • ÁRBITRO: Rodrigo Crivellaro da Costa.
  • HORÁRIO: 20h, no estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires
  • Partida válida pela 5ª rodada do Grupo B da Divisão de Acesso

Comentários ()

Seções