Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Rafael Farias aposta em trabalho de continuidade no Lobo

04 janeiro
09:42 2021

Por: Henrique König

No último dia 23, o Pelotas anunciou oficialmente o retorno de Rafael Farias ao clube. Uma espécie de presente de Natal, porque seus trabalhos anteriores creditam esperança para o torcedor Áureo-Cerúleo encarar o ainda incerto 2021. Em meio à pandemia, o público ainda não pode voltar aos estádios, mas o nome forte do profissional para ser novamente executivo de futebol traz boas recordações e, consequentemente, anseios futuros. Será um complicado Campeonato Gaúcho.

“Volto ao Pelotas com as melhores expectativas possíveis. Nas duas passagens por aqui trouxemos conquistas. O título da Divisão de Acesso em 2018, depois nosso retorno com a conquista da Copinha, a Copa Verardi. Então voltamos para ordenar a casa, fazermos essa restruturação para o Gauchão e trabalharmos com uma comissão técnica de confiança”, afirmou Rafael.

Rafael Farias retorna ao Lobo

Após a última saída do Pelotas com a conquista da Copa RS em 2019, o jovem gerente acumulou experiência pela Penapolense, no interior de São Paulo. Formou o grupo dos tricolores para 2020: “Foi uma passagem importante em Penápolis, conviver com a Série A-2 do Paulista. Foram muitos jogos pelo interior do estado. É um mercado forte, com jogadores bons e pude fazer parte dessa gestão. Foi um ano de crescimento profissional, estreitando relações”, garantiu Farias.

No Pelotas, o trabalho é juntamente com o retorno de Manoel Nunes, o Neca, além das reuniões serem constantes com a comissão técnica do treinador remanescente, Ricardo Colbachini.

“Estamos em contato diariamente nesses últimos dias. No Pelotas, vamos realizar um trabalho com todos juntos. A comissão técnica da Série D vai permanecer, o Ricardo, seus auxiliares, o Everson, preparador de goleiros, também com o Roberto Recart e o Mateus Gonçalves, que são profissionais já da casa. Nós acreditamos na continuidade.”

Rafael Farias ainda não precisa em números, mas trabalha com Ricardo Colbachini com o intuito do Pelotas manter o contrato de muitos atletas que disputaram a Série D. Mais da metade do elenco deve permanecer na Boca do Lobo. “Teremos a dificuldade de trabalhar com a meia cota para o Campeonato Gaúcho. O Pelotas e o São Luiz terão só 50% do valor recebido pelos demais clubes. Mas queremos uma boa manutenção da folha e temos confiança na comissão técnica”, enfatizou.

Com a pandemia, o futebol também vem se adaptando cada vez mais aos meios tecnológicos. São reuniões por videoconferência, transmissões virtuais, além da rede de contatos que cresce com os grupos de whatsapp e em outros meios. “A plataforma MyCujoo facilita, são transmissões completas de campeonatos aos quais não tínhamos tanto acesso. São estaduais, copas regionais, categorias de base. É um facilitador para profissionais dos bastidores e também para os atletas demonstrarem seu potencial.”

Há mais de uma semana já reintegrado ao EC Pelotas, Rafael Farias deseja um melhor 2021 aos áureo-cerúleos: “Esperamos que o torcedor continue nos apoiando. Sabemos que o clube necessita de um futebol forte para isso. Desejar um ótimo 2021 para torcida, que ainda não pode estar conosco no estádio, mas para continuarem abraçando aos projetos do Pelotas.”

Comentários ()

Seções