PELOTAS : Reavaliar sócios-proprietários
Reavaliar os títulos de sócio-proprietário do Pelotas e aprovar a possibilidade de venda de outros títulos são os objetivos principais da reunião do Conselho Deliberativo do clube nesta terça-feira. O presidente Luiz Antônio Aleixo lembra que essa questão “não é mexida” há 60 anos, apesar da mudança na estrutura patrimonial do Lobão ao longo desse período de seis décadas.
Aleixo informa que o Pelotas conta com 440 sócios-proprietários. “Temos que fazer uma reavaliação, porque muitos dos sócios morreram e não houve a transferência para outra pessoa por meio de inventário. Talvez tenha alguém que não queira mais. Temos que ver isso. Para regularizar a situação vamos cobrar uma taxa”, diz o presidente.
Não existe previsão de quantos títulos de sócio-proprietário poderão ser disponibilizados, depois dessa reavaliação. “É possível que tenha alguém interessado, porque o patrimônio do Pelotas cresceu muito nos últimos anos. Ninguém imagina que o Pelotas possa ser extinto, mas, no caso de extinção, esses sócios-proprietários é que irão ficar com o direito ao patrimônio do clube”, afirma Aleixo.
BASE – O presidente do Pelotas antecipa também que será solicitada ao Conselho Deliberativo a autorização para a formação de parceria com investidores nas categorias de base. “Hoje nós trabalhamos na base de uma forma muito artesanal”, define Aleixo, ressaltando a importância desse departamento. “No sábado tivemos um evento (Copa Lobo Forte) que foi uma maravilha. O estádio lotado”, completa.
Essa parceria irá viabilizar investimento em estrutura para a base – como alojamento aos jovens atletas. Aleixo fala também em medidas fortes – a serem apresentadas em breve – para “estancar” as dívidas trabalhistas.