Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

PELOTAS : Reavaliar sócios-proprietários

12 setembro
09:00 2016

Reavaliar os títulos de sócio-proprietário do Pelotas e aprovar a possibilidade de venda de outros títulos são os objetivos principais da reunião do Conselho Deliberativo do clube nesta terça-feira. O presidente Luiz Antônio Aleixo lembra que essa questão “não é mexida” há 60 anos, apesar da mudança na estrutura patrimonial do Lobão ao longo desse período de seis décadas.

Aleixo fala dos próximos planos do clube

Aleixo fala dos próximos planos do clube

Aleixo informa que o Pelotas conta com 440 sócios-proprietários. “Temos que fazer uma reavaliação, porque muitos dos sócios morreram e não houve a transferência para outra pessoa por meio de inventário. Talvez tenha alguém que não queira mais. Temos que ver isso. Para regularizar a situação vamos cobrar uma taxa”, diz o presidente.

Não existe previsão de quantos títulos de sócio-proprietário poderão ser disponibilizados, depois dessa reavaliação. “É possível que tenha alguém interessado, porque o patrimônio do Pelotas cresceu muito nos últimos anos. Ninguém imagina que o Pelotas possa ser extinto, mas, no caso de extinção, esses sócios-proprietários é que irão ficar com o direito ao patrimônio do clube”, afirma Aleixo.

BASE – O presidente do Pelotas antecipa também que será solicitada ao Conselho Deliberativo a autorização para a formação de parceria com investidores nas categorias de base. “Hoje nós trabalhamos na base de uma forma muito artesanal”, define Aleixo, ressaltando a importância desse departamento. “No sábado tivemos um evento (Copa Lobo Forte) que foi uma maravilha. O estádio lotado”, completa.

Essa parceria irá viabilizar investimento em estrutura para a base – como alojamento aos jovens atletas. Aleixo fala também em medidas fortes – a serem apresentadas em breve – para “estancar” as dívidas trabalhistas.

Comentários ()

Seções