Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Pelotas recebe etapa estadual de Beach Tennis

Pelotas recebe etapa estadual de Beach Tennis
08 julho
09:26 2021

Disputas serão no Eleven Sports de 30 de julho a 1º de agosto

Por: Rafaela Tavares

O torneio estadual de Beach Tennis possui a chancela da Federação Gaúcha de Tênis e, nesta etapa, terá sede em Pelotas, no Complexo Eleven Sports. As disputas ocorrerão entre os dias 30 de julho e 1º de agosto e prometem movimentar os atletas gaúchos da modalidade.

O grande diferencial do torneio G1 (Grupo 1), como é chamado no meio, é a maior visibilidade e maior adesão de participantes. O torneio contará com atletas profissionais do estado e possui premiação em dinheiro para a categoria. Além disso, a pontuação é dobrada para o Ranking Estadual da Federação Gaúcha de Tênis.

Recebendo o evento pela primeira vez, o Eleven Sports investiu na construção de novas quadras de areia e agora conta com 8 quadras que serão utilizadas no torneio e serão mais um espaço para a prática dos pelotenses.

“Ficamos muito felizes e honrados em receber um torneio deste porte. É mais uma forma de fomentar e incentivar o Beach Tennis na cidade e ajudar com o crescimento do esporte em geral”, destacou Luís Portantiolo, sócio proprietário do Eleven Sports.

As inscrições estão abertas até o dia 21 de julho pelo site da FGT: www.fgtenis.com.br

Os jogos da quadra principal serão transmitidos ao vivo pelo YouTube do Padel RG.

A etapa conta com o patrocínio da concessionária Gala Caoa Chery, Extremo Sabor, Gatorade, Imobiliária Petry, e apoio do Hotel Alles Blau.

Outras novidades para o dia do torneio serão divulgadas. Aguardem e acompanhem o Eleven nas redes sociais: @elevensportsoficial.

O Beach Tennis é um esporte em ascensão pelo país. Com uma mistura de tênis, frescobol, vôlei de praia, badminton e outras modalidades esportivas, vem angariando praticantes pelo Brasil. Oferece diversos benefícios, como aumento do condicionamento físico, do tônus muscular, da agilidade e com alto gasto energético, sendo acessível a pessoas de vários níveis e idades.

Comentários ()

Seções