Pelotas registra 65º homicídio
A madrugada de domingo registrou o 65º homicídio na cidade neste ano. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi um jovem de dezoito anos. Ele foi encontrado esfaqueado no bairro Fragata.
INVESTIGAÇÃO a cargo da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD), já teve início para o esclarecimento do assassinato, que ocorreu à rua Gervásio Alves Pereira. O crime ocorreu nas proximidades do clube Juventus, tradicional associação do bairro.
ECSTASY – No fim de semana também houve o registro do flagrante a jovem que portava drogas. O adolescente de dezesseis anos, estava com dezena de comprimidos da droga sintética “Ecstasy”. Além disso, também foram encontradas seis “petecas” de cocaína. Como se trata de menor de dezoito anos, houve a “apreensão” do jovem, obedecendo os parâmetros legais determinados.
TRANSPORTE – Assaltos a ônibus no sábado à noite. Num dos casos, o assalto foi cedo, pouco depois das 19h, e ocorreu à Praça 20 de Setembro no Fragata. No percurso do veículo que atende a linha do bairro, repentinamente houve o anúncio do assalto. Conforme descrição que consta no registro policial, o assaltante trajava um moletom cinza. Ele sacou a arma, fez a limpa no caixa do ônibus. Além disso, também levou um celular. Apesar do susto, com a ameaça ao motorista, cobrador e passageiros, não houve feridos durante o momento de violência.
CENTRO – Outro assalto registrado aconteceu no centro da cidade. De acordo com o relato na Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA), o crime também aconteceu no início da noite. Às 20h30min, o veículo que seguia em direção às Três Vendas na Zona Norte, foi assaltado por dupla de ladrões. Conforme Boletim de Ocorrência, eles portavam arma e exigiram dinheiro. A exemplo do assalto anterior, a dupla também esvaziou o “caixa” do veículo. Proferindo ameaças e intimidando os trabalhadores e usuários, os assaltantes ainda saíram com aparelhos celulares. Como a prática do assalto a ônibus, tem sido recorrente na cidade, a polícia já parte de algumas pistas para identificar e localizar os assaltantes.