Pelotas retoma procura por técnico
Mesmo sem descartar a possibilidade de contratar Celso Rodrigues, a diretoria do Pelotas retornou a partir de ontem a busca por treinador, que possa comandar a equipe na Divisão de Acesso de 2017. A situação enfrentada pela Chapecoense, depois do acidente com a delegação no dia 29 de novembro, em Medellín, mantém a incerteza sobre quando o treinador terá condições de romper seu vínculo empregatício com o clube catarinense. Celso está acertado com o Pelotas há mais de três semanas.
O presidente Luiz Antônio Aleixo tinha praticamente desistido no final de semana de esperar por Celso Rodrigues. A pedido do treinador foi concedido um prazo até hoje para que se resolvesse seu desligamento da Chapecoense. Só que na Arena Condá a situação é caótica, como o próprio Celso reconheceu na terça-feira. Assim, o Pelotas parte definitivamente em busca de alternativa para completar sua comissão técnica. Aleixo acredita que até o meio da próxima semana enfim essa “novela” estará concluída.
NOMES – Antes de o Pelotas confirmar o acerto com Celso Rodrigues, outros treinadores foram especulados: Clemer, Bolívar, Daniel Franco, Leocir Dall’Astra e Gelson Conte. Eles podem voltar à lista. “Não falamos, não excluímos e nem acrescentamos nomes neste momento. Até porque, o Pelotas não está buscando um nome, mas um treinador que se enquadre naquilo que pretendemos para o Pelotas e também considerando a situação financeira muito difícil do clube neste momento”, diz o presidente.
“Também não descartamos o Celso. Se ele conseguir resolver a situação dele neste tempo enquanto o Pelotas não tiver ainda definido seu técnico, nada impede que seja ele o nosso treinador”, completa Aleixo.